Prefeitura de Bertioga entrega obras da Avenida Marginal Norte e homenageia Bruno Covas nesta quarta (25)

17 de maio de 2022

Prefeitura de Bertioga entrega obras da Avenida Marginal Norte e homenageia Bruno Covas nesta quarta (25)

_Via receberá nome do ex-prefeito de São Paulo_


 

Neste mês de comemoração do aniversário de Bertioga a população está recebendo diversos presentes. Um deles será a entrega das obras de urbanização da Avenida Marginal Norte, na quarta-feira (25). O trecho, localizado entre os bairros Jardim Raphael e Chácaras, recebeu asfalto, drenagem e calçadas acessíveis.

 

O investimento é de R$ 2.262.665,32 com recurso do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). Os serviços foram executados pela TMK Engenharia.

 

A via é o principal acesso ao conjunto habitacional Caminho das Árvores, um dos maiores projetos habitacionais do Estado que beneficiará cerca de 6000 pessoas com apartamentos de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O empreendimento está localizado no Jardim Raphael.

 

As moradias fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida – Entidades, do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado, pelo programa Casa Paulista. Ao todo, são 1500 apartamentos.

 

A Avenida receberá o nome do ex-prefeito de São Paulo, Bruno Covas, através do “Ruas e Memórias”. O projeto tem o objetivo de prestigiar e eternizar pessoas que marcaram a história de Bertioga dando o nome às vias ou praças públicas. Nos locais são instaladas placas que contam a trajetória de cada pessoa homenageada

 

*SOBRE BRUNO COVAS*

Bruno Covas Lopes nasceu no dia 7 de abril de 1980, em Santos. Foi advogado, economista e político brasileiro. Entre 6 de abril de 2018 e 16 de maio de 2021 comandou o Executivo da cidade de São Paulo. Ele teve um filho,Tomás Covas Lopes, com Karen Ichiba.

 

Covas era formado em direito pela Universidade de São Paulo e em economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Entre outros cargos, foi deputado estadual, secretário estadual de Meio Ambiente de São Paulo, presidente do Juventude do PSDB e deputado federal.

 

Em outubro de 2016 foi eleito vice-prefeito da capital paulista, assumindo a prefeitura em 6 de abril de 2018. Em 2020, Covas foi reeleito prefeito de São Paulo. Bruno Covas faleceu no dia 16 de maio de 2021.