Barco Escola ‘Arca do Saber’ retorna com as atividades

18 de outubro de 2021

Barco Escola ‘Arca do Saber’ retorna com as atividades

As atividades do Barco Escola ‘Arca do Saber’ retomaram nesta quinta-feira (21), seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Na data e nesta sexta-feira(22) foram atendidos os patrulheiros do CAMPB, divididos em turmas de 20 participantes. O passeio para este público segue até a próxima semana.

Os estudantes de biologia da Universidade Mackenzie também têm um encontro marcado para conhecer um dos mais importantes projetos de educação ambiental da Prefeitura de Bertioga. O passeio será realizado no dia 11 de novembro, das 9 às 12 horas.

Roteiro

Foz do Canal de Bertioga, Ruínas da Ermida de Santo Antônio do Gaiubê, Armações das Baleias, Forte São João, Serra do Mar e Mata Atlântica, Oceano Atlântico, Ciclo da água, Manguezal, Fauna e Flora do Manguezal, impactos ambientais antrópicos e as marinas, área de preservação e fauna visitante surpresa.

Projeto

O Barco Escola ‘Arca do Saber’ é um projeto pioneiro da Prefeitura de Bertioga, que conta com uma chalana que tem a capacidade de transportar 36 pessoas.

Voltado aos estudantes de entidades públicas e privadas, o projeto atende todos os alunos do 5° ano das escolas públicas. A ação tem o intuito de proporcionar uma aula prática sobre a riqueza da biodiversidade do Município, levantar questões sobre a preservação ambiental e alguns fatos históricos da cidade.

Para o agendamento e mais informações sobre o Barco Escola, basta entrar em contato com a Coordenadoria de Educação Ambiental pelo e-mail: barcoescolabertioga@gmail.com.