Bertioga participa da 25ª edição do São Paulo Boat Show

28 de setembro de 2022

Bertioga participa da 25ª edição do São Paulo Boat Show

Bertioga participou da 25ª edição do São Paulo Boat Show, maior salão náutico indoor da América Latina, que aconteceu de sexta-feira (23) a quarta-feira (28), no São Paulo Expo. No evento, foram são apresentadas tendências e inovações relacionadas ao setor náutico. 

 

A cidade marcou presença com um estande próprio para divulgar Bertioga como um destino de Turismo Náutico, bem como as possibilidades de negócios. No estande, os atrativos do turismo náutico de diversos pontos da Cidade foram apresentados através de óculos de realidade virtual, em uma experiência imersiva para o participante.

 

Para o prefeito de Bertioga, Caio Matheus, o Município tem um potencial náutico incrível. “Na Cidade, temos rios navegáveis e uma cadeia enorme deste setor, o que atrai público e gera mais renda e dividendos positivos para a Cidade”, afirmou.  

 

Além disso, foram convidadas todas as marinas do Município cadastradas junto à Secretaria de Turismo e Cultura, para participar do evento, com o objetivo de impulsionar o mercado náutico local. 

 

Para o diretor de Turismo, Filipe Toni, a participação no evento faz com que o setor seja potencializado para atrair novos investimentos, turistas e movimentar a economia. 

 

No 7º Congresso Internacional Náutico 2022, realizado durante o evento, o município apresentou os resultados do “Navegar é Preservar”, evento realizado por Bertioga em setembro de 2021, que reuniu diversas cidades do litoral paulista em uma grande expedição marítima para limpeza de praias, rios, mangues, mar e costões rochosos.

 



A ação, que partiu de Bertioga com destino a Cananéia, retirou mais de 1150 toneladas de lixo do meio ambiente.