Ir para o conteúdo

Bertioga participa dos Jogos da Melhor Idade, em Praia Grande

13 de maio de 2022

Bertioga, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, levará 60 pessoas, sendo atletas, comissão técnica e dirigentes, para participar da etapa regional dos Jogos da Melhor Idade 2022 (JOMI), em Praia Grande, entre os dias 17 e 22 de maio. Serão 14 modalidades disputadas entre atletas de, no mínimo, 60 anos. A competição acontecerá no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, localizado no Bairro Quietude.

A delegação bertioguense irá competir em 10 modalidades, entre as categorias feminina e masculina.

Os participantes disputarão atletismo, bocha, buraco, dança de salão, dominó, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. “A prática esportiva na ‘melhor idade’ atrai benefícios físicos e psicológicos, inclusive ajudando a combater a depressão. Além disso, o JOMI auxilia na socialização e na troca de experiências entre os atletas de diversas cidades”, declara Gerson Rodrigues, diretor de Esportes de Competição e Alto Rendimento.

JOGOS DA MELHOR IDADE

O JOMI é o novo nome do antigo JORI (Jogos Regionais do Idoso) que já contou com 24 edições, sob a coordenação da Secretaria Estadual de Esportes em conjunto com os municípios participantes, representando as oito regiões esportivas do Estado.

Em 2020 e 2021 a competição não foi realizada em razão da pandemia da Covid-19.