Bertioga realiza cerca de 9000 abordagens em bloqueios de acesso

27 de março de 2021

Bertioga realiza cerca de 9000 abordagens em bloqueios de acesso

O controle acontece em três entradas principais da Cidade

Desde o início do lockdown, na última terça-feira (23), a Prefeitura de Bertioga realizou 8987 abordagens nos bloqueios de acesso ao Município. A ação tem como objetivo fiscalizar as medidas restritivas e ocasionou 639 retornos de veículos.

Dividido em três pontos estratégicos, o bloqueio acontece na Avenida Dezenove de Maio, Rua Waldemar Costa Filho, bairro Indaiá, e Avenida da Riviera. As demais entradas da Cidade foram fechadas com barreiras de concreto e faixas de sinalização. As pessoas que burlarem serão multadas, por meio das câmeras de monitoramento 24 horas.

O bloqueio segue até o dia 04 de abril e conta com uma força-tarefa formada pela Guarda Civil Municipal (GCM), Diretoria de Trânsito, Departamento de Operações Ambientais (DOA) e Diretoria de Vigilância à Saúde.

Índice de isolamento

Bertioga ocupa a 5ª posição do ranking das cidades que possuem o maior índice de isolamento do Estado, com a taxa em 57%. Os dados foram registrados pelo Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo (Simi), na quarta-feira (24), data da última atualização.

O resultado é consequência das ações de conscientização e fiscalização para o cumprimento das medidas de restrição durante o lockdown, decretado no dia 23 de março.