Bertioga reduz intervalo entre as doses da Pfizer

19 de outubro de 2021

Bertioga reduz intervalo entre as doses da Pfizer

Seguindo orientação do Governo do Estado, Bertioga reduziu o intervalo entre a primeira e a segunda dose da Pfizer, passando de oito semanas para 21 dias. A antecipação inicia nesta quarta-feira (20), nos três postos de vacinação do Município.

A decisão vale para as pessoas de 18 anos ou mais, imunizadas com a primeira dose do imunizante há, pelo menos, 21 dias. Os adolescentes de 12 a 17 anos seguem com o prazo de oito semanas.

A campanha de vacinação no Município é realizada no Ginásio de Esportes Alberto Alves e Vila do Bem Chácaras, das 9 às 16 horas, e na Vila do Bem Boraceia, das 9 às 13 horas.

As pessoas deste grupo devem comparecer aos postos com a carteira de vacinação, documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência no Município. O agendamento no site vacinajabertioga.com.br não é necessário.

CORUJÃO DA VACINAÇÃO

Nesta quinta-feira (21) haverá o Corujão da Vacinação contra a Covid-19 no Ginásio de Esportes Alberto Alves, das 17 às 20 horas. A ação é voltada para aplicação de primeiras, segundas e terceiras doses.

A primeira dose é destinada aos adolescentes acima de 12 anos, agendados na plataforma on-line. Já para receber a segunda dose ou a dose adicional não é preciso agendar. Poderão tomar a terceira dose os idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde, imunizados com a segunda dose há mais de seis meses, e imunossuprimidos, que receberam a segunda dose há mais de 28 dias.