Castramóvel atende animais dos bairros Vista Linda e Chácaras até o início de dezembro

26 de outubro de 2021

Castramóvel atende animais dos bairros Vista Linda e Chácaras até o início de dezembro

Os atendimentos do castramóvel para a realização de cirurgias de castração em cães e gatos dos bairros Vista Linda e Chácaras seguem até o início de dezembro na Vila do Bem Chácaras.

Para agendar a cirurgia é necessário entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses pelo telefone (13) 3316 – 4079,  às segundas e quintas-feiras que antecedem a data de atendimento, das 8 às 17 horas. Os próximos atendimentos serão realizados nos dias 3, 9, 10, 16, 17, 23, 24 e 30 de novembro, e em 1° de dezembro.

Durante o agendamento, os responsáveis pelos pets serão orientados quanto ao procedimento, bem como sobre a medicação e equipamentos de proteção pós-cirúrgica.

No dia da cirurgia, o acompanhante do animal precisa levar documento de identificação e comprovante de residência com endereço do bairro. O uso de máscara é obrigatório.

A Diretoria de Vigilância à Saúde alerta que os donos transportem seus bichinhos de estimação em segurança. Os cães em coleira e guia, e os gatos em caixas de transportes, bolsas fechadas com ventilação ou fronhas de tecido leve, já que após o procedimento, os animais não podem andar.

CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES

Os serviços gratuitos de castração para cães e gatos, podem ser realizados também no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), após consulta com veterinário. Os atendimentos acontecem às terças e quintas-feiras, das 8 às 17 horas, com a liberação de 20 senhas por dia. O CCZ fica na Rua Manoel Gajo, 2644, Centro.

SERVIÇO

Vila do Bem Chácaras – Avenida São Gonçalo, s/n, Chácaras Vista Linda.