Em Bertioga, Operação Cata Treco recolhe 28 toneladas de materiais por mês

14 de agosto de 2018

Em Bertioga, Operação Cata Treco recolhe 28 toneladas de materiais por mês

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, trabalha para manter a Cidade limpa. Um dos meios utilizados é a Operação Cata Treco, que passa em todos os bairros, de segunda a sexta-feira, recolhendo materiais como: móveis, eletrodomésticos e outros artigos volumosos. Em média são recolhidas 28 toneladas por mês.

“Esse caminhão faz um processo de retirada de material para reciclagem. Tudo que for reciclável é recolhido, encaminhado ao transbordo, selecionado e enviado para o aterro sanitário”, explica o diretor municipal de manutenção e serviços, Carmelo Damato.

O motorista do caminhão, Carlos Benedito, diz que parte da população colabora para manter a Cidade limpa, mas algumas pessoas descartam materiais no mangue, bueiro e terreno baldio. Apesar disso, ele afirma que onde tiver material, os agentes da Operação passam e recolhe. “Trabalhamos para fazer a limpeza do Município desde o Caibura até Boracéia, diminuir a sujeira das ruas e manter a Cidade um pouco mais limpa”.

Aos interessados no descarte, existem duas opções: acompanhar o cronograma dos bairros publicado no Bom (Boletim Oficial do Município) e colocar o material para fora um dia antes de o caminhão passar ou solicitar a retirada através do telefone: (13) 3319-8035, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.