Festa da Primavera atrai mais de 25 mil pessoas

26 de setembro de 2022

Festa da Primavera atrai mais de 25 mil pessoas

De 16 a 25 de setembro, durante os fins de semana, Bertioga foi invadida pela nostalgia da Festa da Primavera. Nos seis dias de evento, mais de 25 mil pessoas curtiram as apresentações, desfiles e muito agito na Praça da Primavera, no Rio da Praia.

“Com a Festa da Primavera, além do resgate, estamos celebrando um novo bairro, um Rio da Praia de cara nova. Este evento não é apenas entretenimento, é uma geração de renda, aquecimento do comércio e uma oportunidade para quem mora em Bertioga”, declarou o prefeito Caio Matheus.

No evento, que resgatou uma antiga tradição da Cidade, não faltou embalo com muita música. Passaram pelo palco da Festa da Primavera ícones do rock, como Titãs, Paulo Ricardo, Frejat e Nando Reis. Para esquentar os shows, as apresentações ficaram por conta dos “pratas da casa” e da banda mineira Offence.

Até os amantes de duas rodas tiveram espaço com o 1º Encontro de Moto Clubes de Bertioga. A reunião de motociclistas teve a presença de nove moto clubes anfitriões fundados em Bertioga e com representantes em outras cidades, como os Canídeos, Moiru, Cowboys, Lakraios, Quarentões, Bodes, Sombrios, Dragões e Tritões.

Espaço de troca de experiências e muita curtição, a música não ficou de fora do momento! Entre roncos de motores e muito solo de guitarra, subiram ao palco as bandas Luau Rock, Wicked Motor Band e General Tequila.

O evento também contou com a participação de comerciantes de todas as partes da Cidade na praça de alimentação, com diversas opções de comidas e bebidas.

Para fechar com chave de ouro a Festa da Primavera, a Prefeitura coroou em meio a muita emoção as candidatas às categorias do concurso Miss Primavera 2022.

Ao todo, foram seis categorias, entre elas: Miss Primavera Bertioga e Miss Voto Popular, sendo a grande campeã Carolinny Correa; Miss Primavera Melhor Idade, que ficou com Maria Salete Oliveira Endo; Miss Primavera Plus Size, vencendo Cássia Brena Santos Lima; Miss Primavera Inclusão, com Nayara Concenzo garantindo a faixa; e Miss Beleza Para o Bem, sendo a vencedora Diuzete Aparecida da Silva.

Keity Carolin, cantora local e vencedora do Programa Raul Gil, finalizou a última noite da retomada do festival.

O evento faz parte do calendário “Bertioga é + diversão e aventura 365 dias”, que tem como objetivo aquecer o turismo, movimentar a economia e gerar empregos.

Para a dona de casa, Débora Garcez, que nasceu e cresceu em Bertioga, o resgate é um rumo importante para o bairro. “Este resgate está sendo maravilhoso, além da movimentação da Festa, é a comemoração de um bairro novo. Moro no Rio da Praia há anos e tudo aqui está repaginado”, revelou a munícipe.