Ir para o conteúdo

Festival “Retratos de Bertioga” segue até domingo (27), na Tenda de Eventos

24 de novembro de 2022

Para os amantes de fotografia, uma ótima opção para o fim de semana é o “Retratos de Bertioga”. O festival fotográfico segue até domingo (27), com programação gratuita na Tenda de Eventos e no Espaço Cultural Praia.
A principal atração é a exposição fotográfica que acontece na Tenda de Eventos. Ao todo serão expostas cerca de 100 fotografias, divididas em seis categorias: Ecoturismo, Cultura Caiçara, Cityscape/travel, Bertioga 365, Bertioga Antiga e Natureza e Cultura Indígena. A mostra tem visitação gratuita durante todos os dias do evento, sempre das 10 às 22 horas.
A programação do festival também conta com oficinas e saídas fotográficas para quem se inscreveu, além de palestra e roda de conversa gratuita.
Na sexta-feira (25), às 19 horas, o premiado fotógrafo Alexandre Urch ministra a palestra  “Rua Terapia – O caminhar fotográfico como forma de expressão”, no Espaço Cultural Praia.
Já na Tenda de Eventos, também na sexta-feira (25), às 20 horas, o cantor e ator Moacyr Franco sobe ao palco para apresentar sucessos que embalaram gerações em mais de 60 anos de carreira, além de contar histórias que prometem divertir o público.
No sábado (26), às 19 horas, a Tenda de Eventos recebe a roda de conversa “Papo de Fotógrafo”, onde o fotógrafo Renato Riani e os fotógrafos locais Guilherme Tavernezzi, Marco Tomazo, Aluizio Durço, Patricia Martins e Letícia Trindade vão falar sobre os caminhos da profissão.
O “Retratos” faz parte do calendário “Bertioga é + diversão e aventura 365 dias”, que tem como objetivo aquecer o turismo, movimentar a economia e gerar empregos.
FEIRA DE ARTESANATO
A Feira de Artesanato também estará presente na Tenda de Eventos durante o festival, na sexta-feira (25) e sábado (26), das 14 às 22 horas; e no domingo (27), das 14 às 20 horas.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
QUINTA – 24/11: TENDA DE EVENTOS
10 às 22 horas – Exposição (Visitação livre).
SEXTA – 25/11:
TENDA DE EVENTOS
6 horas – Saída Fotográfica com Renato Riani – Trilha de Itaguaré (ponto de encontro para saída Tenda de Eventos);
10 às 22 horas – Exposição (Visitação Livre);
20 horas – Show: Moacyr Franco.
ESPAÇO CULTURAL PRAIA
14 horas – Oficina de Pin Hole – Renato Riani;
19 horas – Palestra: Rua Terapia – O caminhar Fotográfico como forma de expressão, com Alexandre Urch.
SÁBADO – 26/11: TENDA DE EVENTOS
10 às 22 horas – Exposição (Visitação Livre);
14 horas – Oficina de Fotografia com Smartphone, com Renato Riani;
17 horas – Oficina de Fotografia para Instagram, com Letícia Trindade;
19 horas – Roda de Conversa: Tema: “Papo de Fotógrafo”, com Renato Riani, Guilherme Tavernezzi, Marco Tomazo, Aluizio Durço, Patricia Martins e Letícia Trindade.
DOMINGO – 27/11: TENDA DE EVENTOS
10 às 22 horas – Exposição (Visitação Livre);
13 horas – Saída fotográfica com Alexandre Urch e Renato Riani – Escuna e Forte São João;
15 horas – Roda de Conversa: Tema: “O Futuro da Fotografia”, com Alexandre Urch, Renato Riani, Guilherme Tavernezzi, Marco Tomazo, Aluízio Durço e Patricia Martins;
18 horas – Sorteio e Encerramento.
SERVIÇO
– Espaço Cultural Praia – Avenida Tomé de Souza, s/n, Praia da Enseada;

– Tenda de Eventos – Av. Vicente de Carvalho, s/n, Centro.