Inscrições para o programa Prospera Família encerram nesta sexta-feira (11)

9 de junho de 2021

Inscrições para o programa Prospera Família encerram nesta sexta-feira (11)

Encerram nesta sexta-feira (11) as inscrições para o “Programa Prospera Família” do Governo do Estado, que em parceria com a Prefeitura de Bertioga, promove a geração de renda e inclusão por meio do acesso ao mercado de trabalho às famílias em vulnerabilidade social. Ao todo, 420 famílias serão beneficiadas. As inscrições devem ser realizadas pelo site: bit.ly/Portal-seds-sp-gov.

Podem participar do programa: chefes de família, especialmente monoparentais (com apenas um dos pais ou responsáveis presente), com pelo menos um filho de 0 a 6 anos, em situação de extrema pobreza (renda familiar mensal por pessoa de até R$ 89,00), que esteja devidamente cadastrado no CadÚnico e, preferencialmente, já atendido por programas ou serviços socioeconômicos. Caso o número de inscritos ultrapasse as vagas disponíveis, o Estado realizará um sorteio para definição dos contemplados.

As famílias beneficiadas pelo programa receberão auxílio financeiro do Governo do Estado e a quantia será depositada diretamente na conta bancária do familiar responsável, a fim de que possam se manter e adquirir ferramentas para execução do seu projeto de geração de renda.

Durante os encontros, os beneficiados passarão por um ciclo de formações de habilidades essenciais para prosperar sua vida profissional e familiar, assim como desenvolvimento de seu ofício ou negócio, além de participar de uma capacitação, que acontecerá em média duas vezes por semana com encontros em grupo, e duração de 02 horas.

Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com os CRAS: Vicente de Carvalho, Chácaras ou  Boracéia, preferencialmente por telefone, em decorrência da pandemia.

Serviço

- CRAS Vicente de Carvalho: Rua Engenheiro José Sanches Ferrari, n° 789.

Telefones: (13) 3316-1272 ou (13) 99688-1485 (WhatsApp)

- CRAS Vila do Bem Chácaras: Rua São Gonçalo, s/n°.

Telefones: (13) 3313-1401 ou (13) 99691-6900 (WhatsApp)

- CRAS Vila do Bem Boracéia: Av. Henrique Arcuri, n° 99.

Telefone: (13) 3500-3452