04/01/2012
Começa o Verão Azul 2012 em Bertioga

A Prefeitura de Bertioga dá início, nesta sexta-feira (06), à programação de shows e outras atrações do Projeto Verão Azul 2012, com o melhor do forró pé de serra, comandado pelo Quinteto Dona Zaira; e forró universitário, com a banda Peixe Elétrico. Já  no sábado (07) o show principal ficará por conta do cantor e compósito Zé Geraldo, que entre seus  grandes sucessos levará ao palco  ‘Cidadão’, ‘Como Diria Dylan’, ‘Milho aos Pombos’, ‘Estradas’, entre muitos outros.

Os shows acústicos, de qualidade, nos mais variados estilos, serão realizados  na tenda montada, na Praça de Eventos, localizada em frente ao Parque dos Tupiniquins, na Praia da Enseada (Centro), com sonorização e iluminação adequadas para proporcionar espetáculos especiais às centenas de pessoas que estarão visitando Bertioga nesta alta temporada, durante este mês de janeiro.

Além dos shows musicais, a tenda da Praça de Eventos terá espetáculos infantis, do Projeto Teatrada, desenvolvido entre a Prefeitura e Sesc Bertioga, que neste domingo (08), às 15 horas, traz o espetáculo ‘A Cuca Fofa de Tarsila’ com a Cia Articularte; e cinema, em parceria do Município com o Cine Clube Buriquioca, com a exibição do filme ‘Brasil Animado’, às 20 horas.

A programação do Verão Azul 2012 também inclui o Projeto Música é Cultura, desenvolvido, pela Prefeitura e Sesc Bertioga, que  neste sábado (07), levará para a Casa da Cultura, às 20 horas, o Duo Celta. A Casa da Cultura fica na Avenida Thomé de Souza, 130 – Praia da Enseada – Centro.

Arenas de Esporte e Lazer

Aos finais de semana (sábados e domingos), ao longo do mês de janeiro, das 9h às 18h, haverá atividades nas Arenas de Esporte e Lazer, que estarão montadas em três pontos da Cidade: Praia da Enseada - Centro (em frente a pista de skate),  Praia da Enseada/Indaiá (em frente ao Senai) e  Praia de Boracéia (em frente ao Condomínio Morada da Praia), cujas atividades, desenvolvidas em parcerias com o Sistema Costa Norte de Comunicação, começam neste sábado (07).

Nesses pólos acontecerão, gratuitamente, ginástica, lambaeróbica e alongamentos, e contarão com mini-quadras de vôlei, futebol de areia, frescobol e peteca, espaço infantil com monitores, recreacionistas, brinquedos infláveis e gincanas de educação ambiental.

Ainda nesses locais, o público poderá contar com serviços de saúde (aferição de pressão arterial, testes de glicemia, etc), com o Programa Praia Acessível, que possibilita cadeiras anfíbias para o banho de mar assistido, além de apresentações culturais regionais e locais, das 9 às 16 horas. Haverá também empréstimo de material esportivo (bolas, raquetes, petecas, redes, etc..) mediante apresentação de documentos.

Circo de Possibilidade

Outra atividade que será desenvolvida durante o Verão Azul 2012 é a tenda cultural, promovida pela Associação Tapias Voadores,  instalada na praça localizada no Jardim Veleiros, em frente ao Canal de Bertioga.

Em contrapartida à apresentação de espetáculos circenses, que são cobrados, de segunda a quarta-feira, a entidade está realizando oficinas gratuitas de malabarismo, equilibrismo, contorcionismo e pintura facial para as crianças. As aulas estão  acontecendo das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas, para  turmas de até 40 crianças por período.

As inscrições continuam abertas  e podem ser  feitas na Casa da Cultura de Bertioga (Avenida Thomé de Souza, 130 – Praia da Enseada – Centro), para crianças com idade de 07 a 14 anos. Mais informações pelo telefone (13) 3319-9150.

06/01

- Forró ‘Pé-de-serra’ com Quinteto Dona Zaira
22h - Forró Universitário com Peixe Elétrico

07/01

20h - Projeto Música é Cultura- Duo Celta

23h - MPB com Zé Geraldo

08/01

15h–
Projeto Teatrada – Teatro Infantil – ‘A Cuca Fofa de Tarsila’ com a Cia Articularte
20h - Cineclube Buriquioca apresenta.... ‘Brasil Animado’

13/01

20h - Sertanejo Universitário com Diogo e Dedé
22h- Micareta com Rominho e Banda

14/01

20h - Projeto Música é Cultura - Murilo Martinez (Violonista)

23h- Geração Anos 80 com Kiko Zambianchi / Kid Vinil /Maurício Gasperini (Radio Taxi) / Luiz Carlini (Tutti-Frutti)

15/01

15h - Projeto Teatrada- Teatro Infantil – ‘Portinari Pé de Mulato’ com a Cia Articularte
20h- Cineclube Buriquioca – Apresenta...’Orquestra dos Meninos’

20/01

20h- Pop Rock com Lual Eletro Acústico
22h- Classic Rock com Mister Burns

21/01

-Projeto Música é Cultura-  Grupo Bicho de Pé
Local – Ginásio de Esportes do Sesc Bertioga – Jardim Rio da Praia

23h- O melhor do Blues com JJ Jackson (atração internacional)

22/01

- Projeto Teatrada Teatro Infantil – ‘Trenzinho Villa-Lobos’
20h- Cineclube Buriquioca apresenta...’Onde está a Felicidade’

27/01

20h- Tributo a Rita Lee com Medusa Trio
22h- Soul Music com Banda Black Rio

28/01

20h-Projeto Música é Cultura
-Arnaldo Freitas (Violeiro e compositor)
21h - Festival Summer Gospel

29/01
- Projeto Teatrada Teatro Infantil –‘Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Marrom
20h- Stand Up Comedy com Luciano, André, Fábio e Luizinho
23h- Rock Nacional com Nasi (ex-Ira!)

03 e 04/02
- 8º Fest Music Gospel 2012

DATA: 04/01/12 - ÁREA: Turismo

TEXTO: Maria Izabel Rodrigues  - FOTOS : Renata Brito e Marcos Pertinhes