Ir para o conteúdo

Ação da Prefeitura beneficia 300 moradores da Terra Indígena Guarani

07 de dezembro de 2018

Os moradores da Terra Indígena Guarani do Ribeirão Silveira recebem neste sábado (08), das 10 às 15 horas, na EMIG (Escola Municipal Indígena Guarani) Nhembo E’A’ Porã, o Mutirão da Cidadania. O objetivo é regularizar a documentação das famílias indígenas e realizar o Cadastro Único, para que elas se beneficiem dos programas sociais oferecidos pelo Governo.

 

De acordo com a Chefe da Proteção Básica, Mariana Joy, 300 índios devem ser beneficiados. “Além de regularizar a documentação também serão feitas consultorias jurídicas a fim de proporcionar respeito e dignidade”, diz.

 

O Mutirão é realizado em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, FUNAI, Prefeitura do Município de Bertioga, Cartório de Registro Civil de Bertioga, Câmara Municipal, IIRGD, Poupatempo e Receita Federal.

 

Cadastro Único

O Cadastro Único (ou CadÚnico) é a porta de entrada para que a família com renda de até meio salário-mínimo por pessoa ou renda familiar total de até três salários-mínimos possa ser beneficiada por diversos programas sociais do Governo, como o Programa Bolsa Família, Programa Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de energia elétrica, Programa Viva Leite, entre outros

 

Serviço:

EMIG Nhembo ‘e’ á Porã – Avenida Guarani, 1500, Boracéia.