Ir para o conteúdo

Atendimento ao Contribuinte agora tem sistema informatizado de senhas

08 de fevereiro de 2019

Novidade já está em funcionamento e foi desenvolvido por servidor
 
O setor de Atendimento ao Contribuinte da Prefeitura de Bertioga está com uma novidade. Pela primeira vez, o local conta com sistema informatizado de gerenciamento de senhas. Além de facilitar a organização do atendimento à população, o painel mostra informações úteis como previsão do tempo, data e hora, fotos turísticas, vídeos e informações importantes para quem espera para ser atendido.
 
O sistema foi desenvolvido pelo servidor Samuel Paes, que trabalha no setor. Ele explica que a novidade detalha e deixa mais transparente o atendimento do setor. “Com o sistema, é possível saber quantos serviços foram realizados para cada secretaria e qual demanda mais atendimentos. O Atendimento utilizava um sistema digital, mas que não era inteligente e nem distinguia atendimentos preferenciais, ou os tipos de serviços”.
 
O sistema, que foi desenvolvido por Paes no software livre SGA, e sua implantação contou com investimentos em equipamentos por parte da Prefeitura.
 
ATENDIMENTO AO CONTRIBUINTE
 
O setor de Atendimento ao Contribuinte da Prefeitura de Bertioga é o maior canal de relacionamento da Administração Municipal com a população. É por lá que passam cerca de 90% de todos os procedimentos relativos a serviços como aberturas de empresas, IPTU, parcelamento de débitos e até autorização para casamentos na praia. Mensalmente, são realizados cerca de 2 a 3 mil atendimentos à população.
 
O Atendimento foi criado em 2003. Até então, as seções da Prefeitura faziam o atendimento em separado, seguindo seus próprios processos. O Atendimento ao Contribuinte busca unificar e centralizar os processos de atendimento aos munícipes, de forma a ser mais eficiente e criando regras e prazos para o andamento das solicitações. Entre as solicitações, estão pedidos de liberações de obras pela Secretaria de Meio Ambiente, abertura e encerramento de empresas, a realização de eventos na praia, liberação de medicamentos de alto custo, entre outros.
 
SERVIÇO
Atendimento ao Contribuinte
Endereço: Rua Luís Pereira de Campos, 901, Centro (Paço Municipal)
Horário de atendimento: 9 às 16 horas
Telefones: (13) 3319-8032/8040/8089