Ir para o conteúdo

Atividades culturais agitam Bertioga no fim de semana

09 de janeiro de 2019

Quem estiver visitando ou curtindo o final de semana na Cidade terá opções de lazer incríveis. A Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura apresenta o projeto “Verão é + Cultura” durante todo o mês de janeiro, com diversas atrações na Praia da Enseada. São apresentações de teatro, intervenções artísticas, oficinas de yoga, dança e artesanato, todas gratuitas.

SARAU NA ORLA

Sexta-feira, a partir das 20 horas, acontece o Sarau na Orla, na arena ao lado da Pista de Skate. Em caso de chuva, o evento será transferido para o Quiosque 3.

Nestes eventos, artistas locais apresentam diversas manifestações artísticas, como música, pintura, contos, poesia e teatro. É o “Sarau Arte Buriki”, que acontece normalmente na Casa da Cultura uma vez por mês durante o ano. Em janeiro, ele faz parte da programação cultural da Prefeitura.

A ideia é promover o encontro de pessoas que queiram declamar uma poesia, tocar algum instrumento, cantar ou exibir qualquer manifestação artística. O projeto é uma iniciativa dos próprios moradores da Cidade, com apoio da Prefeitura, para disseminar cultura, proporcionando o fortalecimento de vínculos entre a comunidade local e visitantes. A atração segue até 25 de janeiro, no mesmo dia, hora e local.

AULA DE YOGA

Sábados, às 9 horas; e domingos às 17 horas, no Parque dos Tupiniquins, visitantes e moradores têm opção de atividade física e meditação, com a aula de Yoga da Prefeitura de Bertioga. Os participantes devem levar canga, tapete ou esteira, água e protetor solar. Em caso de chuva, a atividade será realizada na Tenda de Eventos. A atração segue até 27 de janeiro, nos mesmo dias, hora e local.

INTERVENÇÃO ARTÍSTICA NO FORTE SÃO JOÃO

Sábado e domingo, às 15 horas, no Forte São João, o grupo bertioguense “Alma de Maré” apresenta a intervenção artística “Raízes”, dentro do Parque dos Tupiniquins. O espetáculo faz homenagem à fortificação e às etnias que escreveram sua história. O grupo conduz os visitantes pelo Forte com música, dança, poemas e performances, com inspiração afro, indígena e caiçara. A atração segue até 27 de janeiro, nos mesmos dias, hora e local.

OFICINA DE DANÇAS BRASILEIRAS

Sábados e domingos, às 18 horas, no Quiosque 2, na Praia da Enseada, outra atividade realizada pelo grupo bertioguense “Alma de Maré” apresenta oficinas de ritmos brasileiros. A atração segue até 27 de janeiro, nos mesmos dias, hora e local.

PALHOTERAPIA

No domingo, às 16 horas, no Quiosque 2, o grupo “Tribo Arte Natural” conduz a oficina gratuita de trançado em folhas de coqueiros. São 20 vagas por atividade e as inscrições são feitas no local, por ordem de chegada. Para participar é necessário ter a partir de 14 anos. Além de aprender as técnicas, os participantes poderão levar as peças confeccionadas na aula para casa. Atração segue até 27 de janeiro, no mesmo dia, hora e local.