Ir para o conteúdo

Bertioga realiza campanhas de conscientização durante “Maio Amarelo”

10 de maio de 2019

Prefeitura promove ações para reduzir número de acidentes no trânsito

Prefeitura realiza várias ações para conscientizar a população durante o “Movimento Maio Amarelo”, que tem objetivo de chamar atenção para o alto índice de acidentes com mortes e feridos no trânsito. O ato acontece em todo mundo desde maio de 2011, quando a ONU decretou a “Década de Ação para Segurança no Trânsito”. O tema deste ano é: No trânsito, o sentido é a vida.

Este também é o mês do aniversário de emancipação de Bertioga e pela primeira vez na Cidade, o Movimento Maio Amarelo será levado à avenida no desfile de 19 de maio. Os alunos da EM Profº Delphino Stockler de Lima vão desfilar com cartazes e caracterizados de maneira ilustrativa para lembrar sobre os cuidados no trânsito.

Além da participação durante o desfile, a Secretaria de Segurança e Cidadania, por meio da Diretoria de Trânsito e em parceria com a Secretaria de Educação, está organizando mais uma campanha. Nos dias 16 e 17 de maio, mais de 650 alunos da Rede Municipal vão vivenciar algumas ocorrências de trânsito. Será montado no Quiosque 1, Centro, uma mini cidade, onde as crianças vão aprender de forma lúdica como funciona o trânsito nas ruas e como evitar acidentes. No sábado (18), o local fica aberto para o público das 8 às 17 horas. Também serão realizadas campanhas durante todo o mês para educar pedestres e ciclistas sobe o uso correto das ciclovias.