Ir para o conteúdo

Bertioga recebe pela primeira vez uma das principais orquestras de câmara do País

13 de novembro de 2017

A apresentação acontece no sábado (18), na Tenda de Eventos, na Praia da Enseada, às 20 horas

Para encerrar a temporada 2017 da série “Em Concerto”, Bertioga tem a alegria de receber no dia 18 de novembro, pela primeira vez na história da Cidade, a Camerata Fukuda. Aclamada pela imprensa e crítica especializada como uma das mais importantes orquestras de câmara do Brasil, a Camerata Fukuda honra a tradição dos melhores conjuntos, impondo alto nível técnico e artístico a seus integrantes, tendo sido reconhecida e laureada em 1991 com o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) de “Melhor Conjunto Nacional do Ano”.

Sob a regência do maestro Celso Antunes, com direção artística da violinista Elisa Fukuda, a Camerata é formada por 20 jovens, muitos deles vencedores de diversos concursos nacionais, como Prêmio Eldorado de Música, Concurso Nelson Freire, Jovens Solistas da OER, Concursos de Piracicaba, Juiz de Fora, “Prelúdio” da TV Cultura.

Seu repertório é eclético: de Bach a Piazzola, passando por Dvorak, Tchaikovsky, Mozart, Respighi, Villa Lobos, Britten e Camargo Guarnieri.

Para acomodar melhor o público, a Tenda de Eventos vai receber uma estrutura especial. Este evento é uma parceria da Prefeitura e Sesc Bertioga.

Em Concerto –
Durante todo o ano, a série “Em Concerto” enriqueceu as noites de sábado com diversas apresentações na sede do Fundo Social de Solidariedade de Bertioga, atraindo centenas de pessoas.