Ir para o conteúdo

Bertioga recebe visita de jornalistas canadenses

07 de fevereiro de 2020

Bertioga recebeu nesta quinta (06) uma press trip com jornalistas e influenciadores canadenses. O evento foi promovido pelo Consórcio Turístico Circuito Litoral Norte, do qual o Município faz parte, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.
No roteiro, visita monitorada ao Forte São João, primeira fortaleza do Brasil e candidato a Patrimônio da Humanidade pela Unesco, com parada obrigatória para conhecer a gastronomia caiçara da região.
De acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Cultura a entrada de Bertioga no Circuito abre um novo conjunto de oportunidades para o desenvolvimento turístico do município.
“As cinco cidades que agora compõem o Litoral Norte têm, além da identificação geográfica, características semelhantes que permitirão projetos de âmbito regional, com minimização de custos, aumento do alcance das iniciativas de promoção e divulgação, troca de experiências entre o trade turístico, atração de investimentos, entre outros benefícios”, destacou.
Além de Bertioga, a ação acontece até sábado (8) com roteiros turísticos pelas demais cidades do Circuito. O objetivo é promover a região no mercado canadense, apresentando atrativos naturais, culturais, gastronômicos, além de fornecedores do segmento turístico.
FAMTOUR
press trip é o segundo evento de promoção turística, realizado pelo Circuito Litoral Norte e Secretaria de Turismo do Estado, envolvendo profissionais do Canadá. Em dezembro Bertioga recebeu um famtour com operadoras de turismo canadenses, em parceria com a Air Canada.
A Air Canada é a principal companhia aérea canadense, com uma média de 20 milhões de passageiros por ano. A expectativa para 2020 é lançar três novas frequências semanais entre Montreal e São Paulo. A previsão é que com a ampliação de conexão, mais de 3,5 mil novos passageiros cheguem à capital paulista.