Ir para o conteúdo

Crianças orientam os pais sobre o uso de EPIs

30 de julho de 2020

Em comemoração ao Dia Nacional da Prevenção de Acidentes no Trabalho, as crianças fizeram um vídeo falando da importância de utilizar o equipamento

O Hospital de Bertioga está participando da campanha “Conscientizar é o melhor caminho para prevenir” feita pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), em comemoração ao Dia Nacional da Prevenção de Acidentes no Trabalho, celebrado na segunda-feira (27).

A ação tem como objetivo ressaltar a importância da prevenção de acidentes no trabalho e também homenagear os colaboradores das Unidades de Saúde, já que estes profissionais estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

Com a intenção de transmitir uma mensagem diferente, a campanha teve a participação dos filhos dos colaboradores. Em um vídeo, as crianças orientam os pais de como devem utilizar os equipamentos de proteção individuais (EPIs) para voltarem seguros para casa. #Volte_para_mim!

Para a gerente de Pessoas e Operações do INTS, a prevenção de acidentes de trabalho através da conscientização dos colaboradores é a melhor medida para assegurar a saúde e bem estar de todos.

“Garantir a segurança dos colaboradores é a nossa principal missão. Nesse período de pandemia, o setor de Segurança Ocupacional tem intensificado ações, que visam diminuir riscos à integridade laboral de seus colaboradores, principalmente aqueles que estão na linha de frente do enfrentamento da doença”, pontuou a gerente.