Ir para o conteúdo

Cursos e atividades para a Terceira Idade começam em março no Sesc

15 de fevereiro de 2017

As pessoas da Terceira Idade já podem escolher os cursos e atividades que querem participar, em março, no “Trabalho Social com Idosos” (TSI) do Sesc Bertioga. As opções estão distribuídas em três grupos: arte e expressão, corpo e movimento, sociedade e cidadania. As inscrições para o TSI acontecem no próximo dia 21, na Lanchonete do Sesc, às 13h30.
Para participar dessa programação, o idoso precisa atualizar seu cartão de acesso do Sesc Bertioga. O recadastramento começou na segunda, dia 13 e segue até domingo, dia 19 de fevereiro.
Em 2016, cerca de 500 idosos foram atendidos no Trabalho Social com Idosos, em Bertioga. O programa é uma referência em atividades esportivas, culturais e lúdicas voltadas ao público da Terceira Idade. Ele atende o cidadão acima dos 60 anos e visa desenvolver novas habilidades, além de estimular a integração com as demais gerações.
Programação de março
Para o próximo mês, o TSI terá passeio de barco pelo rio Itapanhaú, que permitirá conhecer o mangue e a diversidade da flora e fauna; o bate-papo “Coletivo Mão na Massa” e a oficina “Temperando com Saúde”.
Também faz parte da programação o Cine Debate, as Danças Brasileiras; curso de organização para fotografia digital e aulas de DIY (Do it yourself) “Faça Você Mesmo”, que são dicas de como encontrar canais na internet e sites que ensinam a reparar e a fabricar seus próprios produtos.
Outras propostas: aulas de aquarela “Como Traduzir o Mar” e encadernação moleskine (artesanal), com coletivos semear.
Cartão de acesso
Os interessados em fazer o cartão de acesso devem ir ao Sesc, na Rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, nº 20, no Jardim Rio da Praia. Para confirmar o cadastro, a pessoa preenche um formulário e, para ser confeccionado o cartão, é tirada uma foto na hora. Esse procedimento é realizado na central de atendimento, até o dia 19/02, das 15 às 19 horas.