Ir para o conteúdo

Dia Internacional da Mulher tem programação especial

09 de março de 2017

Um dia de cuidado, carinho e diversão só para elas. Nesta quarta-feira (08), a Tenda de Eventos, no Centro de Bertioga, lotou  com as atividades da Semana da Mulher. Teve atração para todas, uma tarde de beleza com massagem, maquiagem, corte de cabelo, cuidados com a pele e sobrancelha.

Há mais de um ano, a dona de casa Edinete Souza Dantas, do Jardim Albatroz, não sabia o que era se maquiar. Aproveitou o evento para recuperar a autoestima. “Eu não tenho tempo de cuidar de mim e, hoje, tive essa oportunidade. Estou me sentindo linda”.

Além das massagens, feitas em parceria com os funcionários do Sesc, teve a bambuterapia. A aposentada Alba da Rosa, do Maitinga, foi conhecer. “Adorei, me sinto leve, relaxada”.

Houve também atividades coletivas. A voluntária Michelle Caroline comandou uma aula de yoga. Depois, foi a vez da professora Conceição ensinar alguns passos da dança de salão e, para finalizar, aula de alongamento.

O pessoal do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) montou um estande para distribuir preservativos e dar orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis. A coordenadora de Saúde Bucal, Daiane Albergarae, a enfermeira Ana Cristina Theodoro e a Dra. Irenisbete Martinez Gomes fizeram uma palestra para as gestantes, com foco no aleitamento materno e cuidados com os recém-nascidos. Agatha Santos, moradora do bairro Indaiá, está esperando o segundo filho, Pierri, que nasce mês que vem e foi buscar novos conhecimentos. “É sempre bom aprender mais, quero fazer tudo certinho”.

A ONG Amigas do Peito esteve no local, distribuindo lenços para as mulheres. A música ficou por conta da Camerata de Cordas do Projeto Ártis e, para finalizar a festa, teve desfile da loja RPK, com participação de muitas mulheres da Cidade.

 

 

MAIS DA SEMANA DA MULHER

E terá mais programação até o fim de semana. Entre as atividades, as Unidades Básicas de Saúde oferecerão exames preventivos para demanda espontânea, ou seja, a paciente não precisa ter agendado previamente esse atendimento (coleta do Papanicolau). Na quinta (09), o atendimento é na UBS Boracéia.

No mesmo dia, uma tarde cheia de atividades, das 13 às 17 horas, no Instituto Aliança Com a Vida, na Rua Epifânio Batista, 239, Jardim Vicente de Carvalho. A programação inclui massagem, maquiagem, corte de cabelo, cuidados com a pele e, para encerrar, um café da tarde.

Na sexta (10), das 10 às 11 horas e das 14 às 15 horas, no Caiubura, serão distribuídos cartões do “Feliz Dia das Mulheres”. Para encerrar o roteiro, no sábado (11), às 9 horas, haverá a 1ª Caminhada Comemorativa ao Dia Internacional da Mulher “Poderosas e Empoderadas”, com saída em frente à Pista de Skate, no Centro.

O evento teve apoio do Sesc, Instituto Embelleze, Evidency e RPK.