Ir para o conteúdo

Escolas municipais recebem mais de 8 mil apostilas escolares

10 de março de 2017

Cerca de 8.600 alunos da Rede Municipal de Ensino começam a receber, na próxima semana, a primeira parte do material escolar. São mais de oito mil apostilas pedagógicas que chegaram esta semana na Secretaria de Educação. A expectativa é que a distribuição aconteça dentro de 15 dias.

Nesta primeira fase, será entregue o material escolar, composto por apostilas pedagógicas e agendas da Educação Infantil, que atendem tanto o aluno quanto o professor. As encadernações serão distribuídas para as 28 escolas, incluindo as creches da Rede Municipal de Ensino, de Boraceia ao Caiubura.

O material distribuído nesta primeira fase serve como apoio pedagógico para o planejamento e realização das aulas, enriquecendo a aprendizagem das crianças.

Na segunda fase, será feita a entrega da outra parte do material escolar (caderno, lápis, canetas e outros itens específicos) aos estudantes, o que deve acontecer no próximo mês.

Uniformes

Já os kits de uniforme escolar também deverão ser entregues em 15 dias, na Secretaria Municipal de Educação. Eles contêm cinco peças: três camisetas (regata, manga longa e manga curta), bermuda e calça. Cada aluno receberá um desses conjuntos, que são referentes ao ano letivo de 2017. Após essa etapa, ele começa a ser distribuído nas escolas, de acordo com cronograma a ser estabelecido pelas Unidades Escolares.