Ir para o conteúdo

Espetáculos teatrais vão divertir público em janeiro em Bertioga

09 de janeiro de 2019

Espetáculos teatrais vão divertir público em janeiro em Bertioga
 
Moradores e turistas poderão aproveitar opções de teatro no mês de férias. A Prefeitura apresenta espetáculos teatrais gratuitos da companhia “A Peste”, nos dias 25 e 26 de janeiro, na Tenda de Eventos, a partir das 20 horas. As atrações são parte da programação da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura para a temporada, “Em Bertioga, o Verão é mais Cultura”.
25/01 – “A FANTÁSTICA TRUPE EM… A PRINCESA ENGASGADA”
 
A peça conta a história de um grupo de comediantes, os clowns Laurel, Harpo e Groucho, que, na busca pelo sustento, chegam a uma cidade e, em praça pública, apresentam a peça “A Princesa Engasgada”. O enredo mostra um camponês que é confundido com um médico e obrigado a curar a filha do rei, uma princesa que se engasgou com uma espinha de peixe. A sorte e a esperteza do humilde camponês fazem dele o médico mais famoso do reino a partir daí. O texto é baseado numa lenda medieval que deu origem à peça “Médico à Força”, de Molière.
 
26/01 – “PINÓQUIO”
 
A peça narra a famosa história do boneco de madeira feito por Gepetto, um homem simples. A madeira é mágica e, depois de pronto, o boneco começa a se mexer e agir como um menino de carne e osso. E, como tantos meninos, Pinocchio não ouve os conselhos do Gepetto – ele prefere divertir-se. Mas, é ingênuo e tem um bom coração. Um dos traços típicos de Pinocchio é que quando mente seu nariz cresce. Quando Pinocchio sai de casa para ir à escola, ele se desvia e se envolve em muitas aventuras. Mas Gepeto não desiste e vai à busca do seu filho. Finalmente, através do amor que os dois tem um pelo outro, se encontram e Pinocchio se transforma em um menino de verdade.