Ir para o conteúdo

“Linha do Povo” recebe sugestões e reclamações sobre transporte coletivo por Whatsapp

04 de abril de 2019

A Diretoria de Trânsito e Transportes de Bertioga disponibiliza um importante canal direto com a população para que os usuários do transporte coletivo urbano municipal possam informar problemas como atrasos nas linhas e outras ocorrências. É um número de Whatsapp. A “Linha do Povo” atende pelo (13) 997119321.

A Central de Atendimento do Trânsito (CAT) receberá reclamações e denúncias sobre falhas na qualidade dos serviços da Viação Bertioga, empresa responsável pelo transporte coletivo urbano municipal e também de empresas de transporte intermunicipal.

A comunicação deve feita por meio de mensagem escrita ou áudio. O munícipe deve obrigatoriamente se identificar.

Recentemente os itinerários dos coletivos da Viação Bertioga passaram por mudanças, com extinção de algumas linhas e criação de novas, o que gerou algumas reclamações. A intenção é também ouvir sugestões para que os serviços sejam aprimorados.

Outra medida importante tomada pela Prefeitura para fiscalizar os coletivos foi a implantação de controle de horários e trajetos em todas as linhas, por meio de GPS.