Ir para o conteúdo

Nova recepção do Pronto Atendimento foi entregue nesta terça-feira (18)

19 de fevereiro de 2020

Na manhã da terça-feira (18) aconteceu a inauguração da nova recepção do PA (Pronto Atendimento). As atividades voltaram ao normal logo após a cerimônia, que contou a presença de munícipes, voluntários do Hospital Municipal, membros do Grupo Vivência, funcionários e alunos da APAE e autoridades. A obra garante mais humanização aos mais de 14 mil pacientes que passam por mês no local, para receber atendimento no clínico geral, pediatra, ortopedista, cirurgião geral e dentista.

A área de espera foi ampliada em 44 metros quadrados; a recepção agora tem duas salas de acolhimento, sendo uma infantil e uma de adulto; o espaço de desembarque de pacientes, a sala de eletrocardiograma e a sala de medicação também foram ampliados; e os banheiros receberam adequação com acessibilidade para cadeirantes.

O prefeito lembra que em 2017 a Cidade estava sob decreto de emergência financeira e na saúde. “Com pulso firme conseguimos equilibrar as contas do município e hoje podemos investir em novas instalações e equipamentos para o Pronto Atendimento. Com ampliação, estamos garantindo um espaço acolhedor e moderno, para que os pacientes sejam atendidos com mais conforto, eficiência e qualidade”, afirma.

O espaço recebeu o nome do fotógrafo Palê Zuppani – falecido em 2015 após lutar contra a leucemia, e conta com imagens de natureza registradas pelas lentes do homenageado. Caio declara que essa é uma singela e merecida homenagem a um jovem que fez história. “Um artista de muito talento e uma pessoa com grande sensibilidade. Com certeza, um exemplo de vida a ser seguido por todos nós”, diz.