Ir para o conteúdo

Prefeitura instala Playground na Vila do Bem Chácaras, Mangue Seco e Indaiá

26 de junho de 2020

No total, são 11 playgrounds espalhados por toda cidade

A Prefeitura de Bertioga continua instalando playgrounds para a garotada. Nesta semana, foi à vez da Orla do Rio da Praia, Praça do Mangue Seco, Indaiá e Vila do Bem Chácaras receberem os equipamentos, que visam criar espaço de lazer e recreação para as crianças do Município, além de tornar os espaços públicos um ambiente cada vez mais familiar.

Em razão da Covid-19, os novos brinquedos estarão interditados e serão liberados para alegria dos pequenos após a pandemia. No total, serão instalados 11 equipamentos. Até o momento já foram contemplados com playgrounds, o Parque dos Tupiniquins e Orla da Praia do Centro. No Rio da Praia (orla) e Indaiá serão dois equipamentos em cada um dos bairros.

Os novos brinquedos infantis são feitos de madeira plástica, material produzido por meio da reciclagem de vários tipos de plástico. Além de ser ecológico, ele é mais resistente e durável. Planejadas para o entretenimento das crianças, as áreas de recreação visam incentivar a atividade física, estimular a socialização, a saúde física e psicológica dos pequenos.
Atividades físicas

Também acontece a instalação de 11 equipamentos para prática de exercícios físicos ao ar livre (calistenia) em diversos pontos da Cidade. Quatro já foram instalados nas orlas das praias da Enseada, Indaiá e Rio da Praia e no Parque dos Tupiniquins. Além disso, também serão destinados três equipamentos de ginástica para a terceira idade.