Ir para o conteúdo

Rua Manoel Gajo recebe mudanças para melhorar a segurança no trânsito

04 de julho de 2019

Via tem alteração de sentido e nova ciclofaixa
Com objetivo de garantir mais segurança no trânsito e melhorar a mobilidade dos ciclistas, a Rua Manoel Gajo recebeu nesta semana, ciclofaixa e alteração em parte da via. O trecho entre a Av. Anchieta e Rua Ayrton Sena passa a ser mão única, sentido Rodovia Rio Santos.
De acordo com o diretor de Trânsito e Transporte, Ivan de Carvalho, cerca de 80% dos veículos que entram na Manoel Gajo pela Rodovia Rio Santos viram na Ayrton Sena. “A alteração de parte da via para mão única não causará transtornos aos motoristas e oferecerá mais segurança, principalmente aos ciclistas e pedestres”, explica.
Atenta ao número de bicicletas que transitam diariamente pelas ruas da Cidade, a Prefeitura está trabalhando para integrar e implantar nova ciclovias. “A ciclofaixa da rua Manoel Gajo prestará um grande serviço para a mobilidade urbana da nossa Cidade, pois permitirá a ligação com a ciclovia da Av. Anchieta. Para completar a integração, será implantada ciclofaixa na Rua Ayrton Sena, ligando as ruas Manoel Gajo e Oswaldo Cruz, criando uma rota mais segura para quem pedala sentido Centro”, informa o diretor.