Ir para o conteúdo

Segurança: Bertioga dá um passo importante para a implantação da Atividade Delegada

11 de janeiro de 2018

Lei que autoriza parceria com o Estado para atuação de Policiais Militares em escala especial foi aprovada e sancionada.

Aumentar o número de policiais nas ruas e, consequentemente, a segurança da Cidade é o principal objetivo da Administração Municipal com a implantação da Atividade Delegada. A Lei nº 1.278/17, foi aprovada pelo Legislativo e sancionada no último dia 22 de dezembro.

A Atividade Delegada permite que Policiais Militares atuem nos dias de folga em áreas de interesse comum, em atividades de competência do Município, como fiscalização de ônibus e micro-ônibus, comércio ambulante, alvarás de estabelecimentos e até questões que envolvem áreas de preservação ambiental.

A parceria com o Estado permite que a Prefeitura delegue algumas ações para esses policiais e pague pelas horas extras trabalhadas.

O secretário de Segurança, Taciano Goulart, ressalta que a parceria beneficiará bastante a Cidade, com mais policiais nas ruas em diversas ações. Ela faz parte de uma série de medidas que estão sendo adotadas pelo Município para fortalecer a segurança pública, entre elas, o sistema de monitoramento por câmeras, que está em fase de licitação e a aquisição de novas viaturas para a GCM, entregues no primeiro semestre de 2017.

O próximo passo é ajustar os Termos do convênio com a Secretaria de Segurança do Estado, com previsão de iniciar o Programa no primeiro semestre deste ano.