Receptivo presta atendimento ao turista e divulga atrativos da Cidade

24 de abril de 2015

Receptivo presta atendimento ao turista e divulga atrativos da Cidade

Um importante equipamento público de atendimento ao turista e de divulgação do trade turístico de Bertioga foi inaugurado no sábado (11). O Receptivo Turístico, que está localizado na Avenida 19 de Maio, no bairro Albatroz, na entrada da Cidade, concentra informações sobre as praias, a natureza e atrativos para o visitante.

Técnicos da Secretaria de Turismo atendem todos os dias da semana, das 8 às 17 horas, e, além de informar sobre a localização de praias e atrativos, ainda podem dar dicas de passeios e dos eventos que acontecem na Cidade. Instalado em local estratégico, o equipamento conta com um totem com a letra ‘i’, símbolo de informações turísticas, mundialmente conhecido.

No local também funciona o serviço de Autorização para Entrada de Ônibus, uma vez que a legislação de Bertioga disciplina a circulação e estacionamento de ônibus e demais veículos de fretamento turístico vindos de outros municípios. O telefone é 3317-4023.

No mesmo espaço foi inaugurada a Loja do Artesão, que até então funcionava na Casa da Cultura. São mais de 100 itens, confeccionados por artesãos da Cidade, que podem servir de souvenir para os visitantes, como uma lembrança de Bertioga. A loja concentra trabalhos de mais de 20 artesãos, cadastrados na Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco). A Loja do Artesão funciona de segunda a sexta-feira e no domingo, das 10 às 18 horas, aos sábados, das 10 às 22 horas.

O prefeito de Bertioga,  considerou como positiva a localização do Receptivo Turístico. “Trata-se de um local de fácil acesso, com boa visibilidade e com certeza será muito frequentado pelos turistas, dando um apoio importante para esses visitantes”. Já sobre a Loja do Artesão, o prefeito elogiou a qualidade dos trabalhos e a forma como se organizaram no espaço. Ele ainda lembrou que os artesãos, formam uma relevante parcela de trabalhadores e geradores de renda no Município.

O espaço recebeu melhorias em sua infraestrutura, que passou por reforma interna e externa. Uma nova identidade visual foi implantada, facilitando a identificação pelos turistas e veranistas. O trade turístico também será beneficiado com este novo equipamento. Como forma de prestação de serviço, a Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, está recebendo material de divulgação de hotéis, pousadas, restaurantes, agências de viagem. O material pode ser entregue no Receptivo para ficar à disposição dos turistas.