Ir para o conteúdo

Veículos irregulares de turismo são apreendidos pela equipe do Trânsito

31 de março de 2017

Sete veículos que transportavam pessoas de outros municípios, com foco turístico, foram apreendidos no final de semana, por acesso irregular à Cidade. Eles não tinham autorização da prefeitura para a atividade que estavam realizando. As autuações foram resultado de fiscalização da equipe do Trânsito, nos bairros Jardim Rafael, Centro, Jardim Rio da Praia e Riviera.

Ao todo, foram recolhidos três ônibus e quatro vans. No sábado, dia 25, foi apreendido um ônibus que trazia pessoas para a prática da pesca no Município (sem a devida licença). Já no domingo, 26, outro veículo do mesmo tipo foi flagrado no Jardim Rafael, deixando passageiros na praia (este tinha licença para ir ao campo de futebol do Indaiá).

Ainda no dia 26, um ônibus foi vistoriado e autuado na orla da Praia da Enseada. Neste caso, a autorização era para uma pousada, mas os passageiros não estavam hospedados no local. Em casos como este, a identificação da atividade de pesca e hospedagem é utilizada para conseguir tarifas mais econômicas pelas empresas que realizam este tipo de transporte.

No Jardim Rio da Praia e na Riviera foram apreendidas quatro vans por problemas similares.

A multa para esse tipo de infração é de mil Ufibs (Unidades Fiscais de Bertioga), o que representa mais de R$ 3,2 mil. A autuação está de acordo com o artigo 17 da Lei 117/15.