Vestibular da Univesp acontece nos dias 13 e 20 de junho

10 de junho de 2021

Vestibular da Univesp acontece nos dias 13 e 20 de junho

Universidade Pública com polo em Bertioga oferece 32 vagas para graduação nas áreas de computação e educação

As provas do vestibular 2021 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), com polo em Bertioga, acontecem presencialmente nos dias 13 de junho para a área de Licenciatura, e no dia 20 de junho para quem optou pelo eixo da Computação. Neste domingo (13) 122 candidatos farão o vestibular e no próximo (20) serão 66 concorrentes. As provas serão realizadas em duas escolas estaduais Profª Maria Aparecida P. de Abreu Magno, Centro e Profº Archimedes Bava, Indaiá. Os portões serão fechados às 13 horas.

Ao todo são 32 vagas gratuitas sendo 16 para o ramo da computação, com opção de três cursos: bacharelado em Ciências de Dados, bacharelado em Tecnologia da Informação ou Engenharia de Computação, e mais 16 vagas para licenciatura em Pedagogia, Matemática ou Letras.

Além da divisão das turmas para realização das provas, serão seguidas todas as recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19, como uso de álcool em gel e de máscara facial e distanciamento social de no mínimo 1,5 m. Ao chegar ao local da prova, o candidato deverá seguir imediatamente para a sala de aplicação para evitar aglomerações.

Para conferir a lista com os locais dos exames basta acessar: vestibular.univesp.br, clicar na área do candidato e depois no ícone “locais de provas”. Os gabaritos oficiais serão divulgados nos dias 14 de junho (Licenciatura) e 21 de junho (Computação), no site do vestibular.

Em caso de dúvidas, o candidato pode acessar o “Fale Conosco” no site da Vunesp - banca realizadora do vestibular: www.vunesp.com.br/faleConosco ou entrar em contato com o “Disque Vunesp”: (11) 3874-6300, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação à distância, mantida pelo Governo do Estado e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Entre seus principais parceiros, destacam-se as universidades USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza (CPS). A Univesp conta com mais de 46 mil alunos e está presente em 382 polos, localizados em 325 municípios, mais de 50% do território paulista, abrangendo 90% da população estadual.

Polo Bertioga

A Univesp de Bertioga foi inaugurada no início de 2018 e é resultado do esforço da Administração Municipal junto ao Governo do Estado. O Município disponibiliza o espaço físico e infraestrutura necessária para o funcionamento do polo de apoio presencial.

A instituição pública e gratuita é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. A Universidade tem credenciamento do Conselho Estadual de Educação e do Ministério da Educação do (MEC).

A unidade está instalada na Avenida Thomé de Souza, 11.833, Indaiá.

Mais informações: bertioga@polo.univesp.br.