Viveiro Plantas e Ideias ‘Seo’ Léo recebe visita dos alunos da Escola Municipal José Inácio Hora

23 de setembro de 2022

Na última quarta-feira (21), foi celebrado o Dia da Árvore, o Viveiro de Plantas e Ideias “Seo” Léo de Bertioga recebeu a visita dos alunos da Escola Municipal José Inácio Hora. Os alunos foram orientados pela Coordenadoria de Educação Ambiental sobre importância da conservação das florestas.

Os alunos tiveram contato com o projeto “Milagre da Polinização” que aborda sobre a importância das abelhas e a relevância delas para as árvores. Além disso, foi explicado o porquê que não deve ocorrer o desmatamento.

A programação foi repleta de atrações, uma delas foi a plantação de árvores. Os visitantes tiveram a oportunidade de observar as abelhas nativas sem ferrão no Caminho das Abelhas, onde se encontram colmeias das espécies como a jataí e mandaçaia.

Os alunos também conheceram a mandala de ervas aromáticas, local em que é estimulado todos os sentidos a partir de ervas como alecrim e hortelã.

SERVIÇO

Viveiro de Plantas e Ideias “Seo” Léo – Rua Manoel Gajo, 1080, Centro (ao lado da Delegacia)