24 de abril de 2024

Adaptações de clássicos do teatro brasileiro como “O Auto da Compadecida” são apresentadas em Bertioga nesta terça (30)

Adaptações de clássicos do teatro brasileiro como “O Auto da Compadecida” são apresentadas em Bertioga nesta terça (30)
A cidade de Bertioga respira cultura. E para enaltecer ainda mais o talento dos artistas da cidade, nesta terça-feira (30) a partir das 19h, haverá uma mostra teatral realizada por alunos de teatro da prefeitura. As exposições acontecem no Espaço Praia, localizado à Avenida Tomé de Souza, 538, no Centro.


As apresentações são dirigidas pelo professor Vinícius Fiamini. Ao todo, 13 alunos, com idades a partir dos 16 anos, se dividem para apresentar duas peças diferentes. O tema abordado pelas duas turmas é uma homenagem ao autor brasileiro Ariano Suassuna, e pela rica contribuição à cultura popular através dos textos feitos por ele.


Ariano Suassuna (1927- 2014) foi um escritor brasileiro. "O Auto da Compadecida", obra-prima escrita por ele, foi adaptada para a televisão e para o cinema. As obras reúnem, além da capacidade imaginativa, os conhecimentos do autor sobre o folclore nordestino. Suasuna também foi poeta, romancista, ensaísta [autor de ensaio literário], dramaturgo, professor e advogado.

 

Sobre as apresentações


“O Auto da Compadecida”

Nesta adaptação do 1°Ato, o público irá acompanhar as aventuras de João Grilo, um nordestino pobre, tentando sobreviver num ambiente hostil e miserável, usando de sua inteligência e da esperteza para contornar os problemas.


 “O Julgamento - Existe Pecado no Sertão?”

A história se passa no sertão nordestino. Após, um grande terremoto, todos os personagens morrem, sendo julgados pelos pecados em vida.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.