24 de abril de 2024

Bailarinos de Bertioga apresentam coreografias premiadas para celebrar o Dia Internacional da Dança, nesta segunda (29)

Os bailarinos e professores do projeto de ballet da prefeitura de Bertioga dão orgulho para o município. Componentes do Corpo de Baile sempre se destacam e vencem os festivais de dança que competem. Os moradores da cidade poderão se encantar e assistir as apresentações que foram premiadas. Nesta segunda-feira (29), no dia Internacional da Dança, os bailarinos se apresentam a partir das 19h, no Espaço Cultural Praia.

A mostra de dança, no espaço localizado à Avenida Tomé de Souza, 538, no Centro, é gratuita. Ao todo, serão apresentadas 12 coreografias, que foram apresentadas no início deste ano e em 2023, no Festival Vida ao Corpo, que acontece em São Paulo.

Os alunos e professores representaram Bertioga e conquistaram juntos mais de 20 premiações.  A diretoria de Cultura de Bertioga, Camila Quelhas, ressaltou o orgulho pelo ballet municipal e a importância de mostrar ao público o trabalho desenvolvido pela gestão municipal e pelos bailarinos.

“O projeto das aulas de ballet iniciou em 2017 com um cunho social, mas com o passar dos anos e com o avançar técnico dos alunos, veio a formação do Corpo de Baile com as equipes de competição. Consequentemente, hoje em dia o ballet municipal tem uma coleção com mais de 20 prêmios, além ser reconhecido internacionalmente. Para nós é motivo de muito orgulho e queremos celebrar essas vitórias junto com a população”, declarou.