Ir para o conteúdo

Agenda Cultural

FORTE SÃO JOÃO

O maior cartão postal de Bertioga, o Forte São João, pode ser visitado por moradores e turistas. Visitação de quarta a sexta e domingo, das 9 às 20h e sábados das 9 às 22h. A entrada é gratuita.

FEIRAS DE ARTESANATO E ORGÂNICOS

Aos finais de semana a Tenda de Eventos recebe as feiras de produtos orgânicos e de artesanato da Casa da Cultura, com expositores e artesãos locais. Funciona aos sábados das 16 às 22 horas e aos domingos, das 14 às 20 horas.

Sarau Arte Buriki volta à Casa da Cultura na sexta (15)
O ‘Sarau Arte Buriki’ está de volta na próxima sexta (15), às 20 horas, na Casa da Cultura. Tradicional em Bertioga, o evento reúne artistas locais e diversas manifestações artísticas, como música, dança, teatro, literatura e artes plásticas. A entrada é gratuita. A Casa da Cultura fica na Av. Tomé de Souza, 130, Centro.
O Sarau acontece uma vez a cada mês, sempre às sextas-feiras. A ideia é promover o encontro de pessoas que queiram declamar uma poesia, tocar algum instrumento, cantar ou exibir qualquer ação artística. O projeto é realizado por um grupo de artistas da Cidade e conta com apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura.
Em janeiro, o Sarau Arte Buriki fez parte da programação da Cidade em uma versão de verão: o ‘Sarau na Orla’. As apresentações aconteceram na arena, ao lado da Pista de Skate.  Dezenas de artistas marcaram presença, levando arte e cultura para moradores e turistas.