Ir para o conteúdo

Agenda Cultural

EXPOSIÇÃO DO FORTE SÃO JOÃO EM PARCERIA COM O SESC
Para quem deseja se aprofundar na história de Bertioga e do Brasil, o Forte São João é o lugar ideal. O espaço foi reaberto com uma exposição inédita. A visitação é gratuita e ocorre todos os dias, das 9 às 22 horas. A classificação é livre e não é necessário agendamento.

A atração é realizada por meio da parceria entre a Prefeitura de Bertioga e o Sesc, com o apoio do Instituto de Patrimônio Histórico Nacional (Iphan).

A exposição apresenta a história do Brasil, do Forte e também do Município através de diversos pontos de vista, aproximando os bens culturais tombados às comunidades locais contemporâneas, preservando e rememorando os registros históricos brasileiros.

 

FEIRA DE ARTESANATOS
Para quem deseja comprar uma lembrancinha de recordação da cidade ou presentear uma pessoa querida, não pode deixar de visitar a feira de artesanatos no Espaço Cultural Praia, na Praia da Enseada. A Feira acontece aos sábados e domingos. O horário de funcionamento é das 14 às 20 horas.

 

FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
A ‘Feira Artes e Aromas da Mata Atlântica, Sabores Caiçara’ acontece os sábados, das 15 às 19 horas, no Viveiro Municipal de Plantas e Ideias ‘Seo Leo’.

No local, moradores e turistas poderão aproveitar o melhor da culinária sustentável, inclusive opções veganas, feitas com produtos da Mata Atlântica. Além disso, a feira possui artesanatos produzidos por meio de materiais reciclados e recolhidos nas praias, ecojóias, decorações ecológicas, cosméticos naturais, chás, xaropes e muito mais.

 

 

Serviço
– Parque dos Tupiniquins – Av. Vicente de Carvalho, 702 – Centro.
– Forte São João – Av. Vicente de Carvalho, 702 – Centro (dentro do Parque dos Tupiniquins)
– Espaço Cultural Praia – Avenida Tomé de Souza, s/n, Praia da Enseada –Centro.
– Viveiro Municipal de Plantas e Ideias ‘Seo Leo’ – Rua Manoel Gajo, 1080, Centro.