Ir para o conteúdo

Agenda Cultural

EXPOSIÇÃO DO FORTE SÃO JOÃO EM PARCERIA COM O SESC

O Forte São João é parte da história do Brasil e de Bertioga. Para quem quer se aprofundar, é hora de aproveitar a exposição histórica que está aberta no espaço. A visitação é gratuita e ocorre de terça a domingo, das 9 às 18 horas. A classificação é livre e não é necessário agendamento. A atração é realizada por meio da parceria entre a Prefeitura de Bertioga e o Sesc, com o apoio do Instituto de Patrimônio Histórico Nacional (Iphan).

 

A exposição apresenta a história do Brasil, do Forte e também do Município através de diversos pontos de vista, aproximando os bens culturais tombados às comunidades locais contemporâneas, preservando e rememorando os registros históricos brasileiros.

 

 

FEIRAS DE ARTESANATOS E ECONOMIA CRIATIVA

 

A Feira de Artesanato de Bertioga não pode ficar de fora do roteiro de quem estiver visitando Bertioga. Além do visual deslumbrante de frente para o mar, os visitantes encontram diversas opções de presentes e lembrancinhas da cidade, confeccionados por artesãos locais.

A Feira acontece no Espaço Cultural Praia, na sexta (17) e  sábado (18) , das 16 às 22 horas, e no domingo (19), das 10 às 16 horas.

 

 

 

SERVIÇO 

– Forte São João – Avenida Vicente de Carvalho, 702, Centro (dentro do Parque dos Tupiniquins);

– Tenda de Eventos – Avenida Vicente de Carvalho, s/n, Centro

– Praça da Primavera – Av. Ney Moura Nehme, s/n, Rio da Praia