Ir para o conteúdo

Agenda Cultural

 

ACENDIMENTO DA ILUMINAÇÃO NATALINA

Para garantir aquela selfie em família, vale a pena conferir a decoração natalina da quarta edição do “Bertioga Cidade Natal. O acendimento acontece nesta sexta (26), enchendo de cor e luz as principais avenidas, pontos turísticos e os bairros.

Destaque para a árvore de 26 metros de altura decorada com a temática marítima e um lindo balão iluminado, localizados no Canal de Bertioga, próximo ao Píer.

 

44ª FESTA DA TAINHA DE BERTIOGA

Para os amantes da gastronomia, a tradicional festa da tainha é uma boa opção. O evento gastronômico acontece na Tenda de Eventos, próximo ao Parque dos Tupiniquins.

O ingresso custa R$ 120 e dá direito a uma tainha na brasa, servida espalmada, arroz, farofa, vinagrete e pão. O prato serve até três pessoas. Quem preferir pode fazer a retirada pelo sistema take-away.

Às sextas-feiras, o jantar é servido a partir das 19h30. Aos sábados, almoço inicia ao meio-dia e jantar a partir das 19h30. Aos domingos é servido apenas o almoço, que inicia ao meio-dia.

O evento é realizado pelo Lions Clube de Bertioga e apoiado pela Prefeitura. Todo valor arrecadado com o festival é destinado a projetos sociais na Cidade.

 

FEIRA DE ARTESANATOS

Para quem deseja comprar uma lembrancinha de recordação da Cidade ou antecipar as compras de fim de ano, não pode deixar de visitar a feira de artesanatos no Quiosque 2, na Praia da Enseada.

A Feira acontece aos sábados e domingos e conta com atrações musicais e sessões de fotos com personagens natalinos para entreter ainda mais os visitantes. O horário de funcionamento é das 14 às 22 horas.

 

FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

A ‘Feira Artes e Aromas da Mata Atlântica, Sabores Caiçara’ acontece os sábados, das 14 às 18 horas, no Viveiro Municipal de Plantas e Ideias ‘Seo Leo’.

No local moradores e turistas poderão aproveitar o melhor da culinária sustentável, inclusive opções veganas, feitas com produtos da Mata Atlântica. Além disso, a feira possui artesanatos produzidos por meio de materiais reciclados e recolhidos nas praias, ecojóias, decorações ecológicas, cosméticos naturais, chás,  xaropes e muito mais.