Ir para o conteúdo

Bertioga realiza pedágio educativo sobre pessoas em situação de rua nesta segunda (28)

23 de novembro de 2022

Na segunda-feira (28), das 9 às 12 horas, a Prefeitura realiza o primeiro pedágio educativo. A iniciativa acontecerá no cruzamento das avenidas Anchieta e 19 de Maio, próximo a Praça dos Emancipadores. 
 
A ação tem como objetivo conscientizar motoristas, pedestres e comerciantes locais sobre o papel da sociedade nas políticas destinadas à população em situação de rua, bem como informar sobre quais equipamentos públicos podem atender essa população. 
 
Durante o pedágio, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, em conjunto com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Abordagem Social, distribuirão folhetos informativos sobre o tema. 
 
A abordagem acontece de maneira educativa para esclarecer dúvidas sobre benefícios e programas sociais que pessoas em situação de rua podem ter acesso. 
 
Durante a abordagem, para aqueles que aceitarem o acolhimento na Casa de Passagem da Cidade, a Prefeitura disponibiliza transporte do cidadão até o local. Na unidade, será oferecido alimentação, higienização e atendimento social.
 
Além da campanha, Bertioga oferece serviços constantes para a população em situação de rua com abordagem e acolhimento social.