Bertioga realiza pedágio educativo sobre pessoas em situação de rua nesta segunda (28)

23 de novembro de 2022

Bertioga realiza pedágio educativo sobre pessoas em situação de rua nesta segunda (28)

Na segunda-feira (28), das 9 às 12 horas, a Prefeitura realiza o primeiro pedágio educativo. A iniciativa acontecerá no cruzamento das avenidas Anchieta e 19 de Maio, próximo a Praça dos Emancipadores. 

 

A ação tem como objetivo conscientizar motoristas, pedestres e comerciantes locais sobre o papel da sociedade nas políticas destinadas à população em situação de rua, bem como informar sobre quais equipamentos públicos podem atender essa população. 

 

Durante o pedágio, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, em conjunto com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Abordagem Social, distribuirão folhetos informativos sobre o tema. 

 

A abordagem acontece de maneira educativa para esclarecer dúvidas sobre benefícios e programas sociais que pessoas em situação de rua podem ter acesso. 

 

Durante a abordagem, para aqueles que aceitarem o acolhimento na Casa de Passagem da Cidade, a Prefeitura disponibiliza transporte do cidadão até o local. Na unidade, será oferecido alimentação, higienização e atendimento social.

 

Além da campanha, Bertioga oferece serviços constantes para a população em situação de rua com abordagem e acolhimento social.