Festival Água na Boca agita o Parque dos Tupiniquins neste fim de semana

31 de agosto de 2022

Festival Água na Boca agita o Parque dos Tupiniquins neste fim de semana

O Festival Água na Boca é o destino certo para quem estiver em Bertioga durante este fim de semana. O evento reúne restaurantes, estabelecimentos e entidades que proporcionam uma saborosa experiência aos visitantes, com o melhor da gastronomia. O Festival acontece de sexta-feira (2) a domingo (4), no Parque dos Tupiniquins, próximo à Praia da Enseada. A entrada é gratuita.

Na sexta-feira, o funcionamento vai das 17 às 23 horas; no sábado, das 11 às 23 horas; e no domingo, das 11 às 16 horas.

Além de experimentar o menu variado das ilhas gastronômicas, o público pode curtir aulas-shows com estrelas da gastronomia, com o tema: “Cozinha fácil para compartilhar à beira mar”. Não há necessidade de inscrição para assistir as demonstrações dos chefs.

Neste fim de semana, os chefs Ivan Achcar, Carol Fiorentino, Jackie Watanabe e Carole Crema comandam as bancadas do Festival. Ainda terá muita música com as bandas Quatro Sons, Manouche Jazz Quartet, Jazz Brothers, Petit Comité, Swing Brasil e Eureka.

No cardápio dos restaurantes, pratos da culinária italiana, japonesa, carnes e doces, além de opções veganas. Todos com preços acessíveis. A culinária japonesa fica por conta do Ikigai, restaurante local. Os visitantes vão viajar para a Itália com deliciosos pratos do Maremonti. O Grupo Bah tem três ilhas gastronômicas: pizzaria Napoli Centrale, C6 Burger e o Verissimo Bar. Além disso, as sobremesas ficam a cargo da Nicola’s Doces e Soverteria Aquarela.

O Lions Clube Bertioga traz de volta a tradicional tainha na brasa, prato principal da festa que foi sucesso no mês de julho. Já a Colônia dos Pescadores Z-23 vai servir o famoso camarão na moranga. A APAE também estará presente com um delicioso sanduíche de pernil e fritas.

CENAS ITINERANTES

Durante os dias de Festival está acontecendo o Cenas Itinerantes, da Cia Teatral Armageddon, no Forte São João. Com o projeto, personagens históricos ganham vida em uma intervenção artística que conta e revive as memórias de Bertioga. Na sexta-feira, a ação vai das 19 às 22 horas. No sábado, das 11 às 14 horas e das 19 às 22 horas. Já no domingo, das 11 às 14 horas.

Em comemoração aos 20 anos da Cia, o Forte também está com uma exposição dos figurinos utilizados em algumas apresentações.

FEIRAS 

As Feiras de Artesanatos e Economia Criativa estão acontecendo na Tenda de Eventos durante o Água na Boca.  Ao todo, serão cerca de 70 expositores da cidade. Na sexta-feira, o funcionamento vai das 16 às 22 horas; no sábado, das 11 às 22 horas. Já no domingo, das 11 às 16 horas.

 PROGRAMAÇÃO

SEXTA-FEIRA (02/09)

18h30 – Aula-show com Ivan Achcar

19h30 – Show com a Quatro Sons

SÁBADO (03/09) 

11h30 – Aula de gestão em gastronomia com Ivan Achcar

12h às 13h e das 14h às 15h – Show com a Manouche Jazz Quartet

13h às 14h e das 15 às 16h –  Show com a Jazz Brothers

16h – Aula-show com Carol Fiorentino

18h30 – Aula-show com Jackie Watanabe

19h30 às 20h e das 21h às 22h – Show com a Petit Comité

DOMINGO (04/09) 

12h às 13h e das 14h às 15h – Show com a Swing Brasil

13h às 14h e das 15h às 16h – Show com a Banda Eureka

14h – Aula-show com Carole Crema

SERVIÇO

Parque dos Tupiniquins, ao lado do Forte São João, próximo à Praia da Enseada – Av. Vicente de Carvalho, 702 – Centro.