Hospital de Municipal de Bertioga recebe obras de infraestrutura

10 de setembro de 2021

Hospital de Municipal de Bertioga recebe obras de infraestrutura

As pessoas que passaram por atendimento no Hospital Municipal de Bertioga já puderam notar algumas mudanças. Desde julho a unidade está sendo reformada para proporcionar mais conforto aos pacientes. As obras de modernização são realizadas pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), empresa gestora do Hospital, em parceria com a Prefeitura.

O equipamento está recebendo pintura, realocação de setores, reforma nos consultórios médicos, que contarão com nova mobília, iluminação e ar-condicionado.

“As obras de modernização do Hospital Municipal vão beneficiar milhares de pessoas que são atendidas mensalmente na unidade. O objetivo é trazer mais conforto, rapidez e funcionalidade no atendimento”, afirma o prefeito.

A fim de melhorar o fluxo, foram feitas adequações de acessos em áreas comuns, com isolamento térmico e acústico, alterações na ambiência, privacidade na área de emergência, evitando a exposição dos pacientes. Além disso, o projeto prevê reforma no telhado e centro cirúrgico.

As mudanças também atendem o refeitório, que será climatizado, com o objetivo de garantir a segurança alimentar e armazenamento dos insumos. A previsão de conclusão das obras, de acordo com o INTS, é para o fim deste ano.