Ir para o conteúdo

Inscrições para oficinas e saídas fotográficas do “Retratos de Bertioga” se encerram nesta quarta (23)

23 de novembro de 2022

As inscrições para participar das oficinas e saídas fotográficas do “Retratos de Bertioga” se encerram nesta quarta-feira (23). Ao todo, são 20 vagas para cada atividade.

 

A programação inicia com a saída fotográfica à Trilha de Itaguaré, na sexta-feira (25), com o fotógrafo Renato Riani. Entre natureza e fauna, quem participar poderá treinar o olhar externo para captar imagens, aprendendo sobre enquadramentos, movimentos e posições. As inscrições acontecem no link: https://forms.gle/1bXPDcuB7Sxem6778. O ponto de encontro será a Tenda de Eventos, às 6 horas.

 

A oficina “Pin Hole”, que acontece na sexta-feira (25), às 14 horas, no Espaço Cultural, será ministrada pelo fotógrafo Renato Riani. O interessado pode se inscrever através do link:  https://forms.gle/CYhRPiSz5XrVsuPz6. Por lá, o público poderá conferir na prática os conceitos da técnica de “Pin Hole”, arte fotográfica que passeia entre a tecnologia e o artesanal. Com câmeras construídas pelo próprio fotógrafo, quem participar aprenderá como fotografar de maneira analógica e o processo de revelação.

 

No sábado (26), às 14 horas, Renato Riani volta para realizar a oficina “Fotografia com Smartphone”. Quem quer aprender dicas digitais e como produzir fotos originais com o celular, pode garantir sua vaga através do link: https://forms.gle/kB5TiXd6u5FKD4wQ8.

 

A oficina “Fotografia para Instagram”, com a fotógrafa local Letícia Trindade, vai permear o caminho virtual das imagens, ensinando como são as resoluções, tamanhos e limites da rede social. Para participar, é só acessar https://forms.gle/JJztHoTFQBWZ1fBT9.

 

Para fechar a programação com chave de ouro, às 13 horas, no domingo (27), o premiado fotógrafo Alexandre Urch e Renato Riani saem em uma “palestra constante” durante o passeio fotográfico pelo Canal de Bertioga, em uma escuna. A saída é a oportunidade para aprender o conceito de foto marítima e como registrar em movimento. O ponto de encontro será no Forte São João. As inscrições acontecem no formulário:  https://forms.gle/qvcnQNLm1ncTH6bv7.

 

RETRATOS DE BERTIOGA

O “Retratos de Bertioga” acontece de 23 a 27 de novembro, na Tenda de Eventos e Espaço Cultural Praia. A entrada é gratuita. A exposição fotográfica com temática bertioguense fica aberta a visitação, na Tenda de Eventos, das 10 às 22 horas.

 

Na mostra, o público poderá conferir imagens profissionais e amadoras de Natureza e Cultura Indígena, Ecoturismo, Cultura Caiçara, Cityscape/Travel, Bertioga 365 e Bertioga Antiga.

 

Além da mostra, o festival terá palestra, oficinas, saídas fotográficas e apresentações musicais.

 

Na sexta-feira (25), às 20 horas, o cantor Moacyr Franco se apresenta no festival, trazendo sucessos de mais de 60 anos de carreira para a Tenda de Eventos. A entrada do show é gratuita.

 

O “Retratos de Bertioga” faz parte do calendário “Bertioga é + diversão e aventura 365 dias”, que tem como objetivo aquecer o turismo, movimentar a economia e gerar empregos.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

 

QUARTA – 23/11: TENDA DE EVENTOS

 

19 horas – Cerimônia de Abertura

 


QUINTA – 24/11: TENDA DE EVENTOS

 

10 às 22 horas – Exposição (Visitação livre)

 

SEXTA – 25/11:

 

TENDA DE EVENTOS

 

6 horas – Saída Fotográfica com Renato Riani – Trilha de Itaguaré  (ponto de encontro para saída Tenda de Eventos)

 

10 às 22 horas – Exposição (Visitação Livre)

 

20 horas – Show: Moacyr Franco

 

 

ESPAÇO CULTURAL PRAIA

 

14 horas – Oficina de Pin Hole – Renato Riani

 

19 horas – Palestra: Rua Terapia – O caminhar Fotográfico como forma de expressão, com Alexandre Urch

 

 

SÁBADO – 26/11: TENDA DE EVENTOS

 

10 às 22 horas – Exposição (Visitação Livre)

 

14 horas – Oficina de Fotografia com Smartphone, com Renato Riani.

 

17 horas – Oficina de Fotografia para Instagram, com Letícia Trindade

 

19 horas – Roda de Conversa: Tema: “Papo de Fotógrafo”, com Renato Riani, Guilherme Tavernezzi, Marco Tomazo, Aluizio Durço, Patricia Martins e Letícia Trindade.

 

DOMINGO – 27/11: TENDA DE EVENTOS

 

10 às 22 horas – Exposição (Visitação Livre)

 

13 horas – Saída fotográfica com Alexandre Urch e Renato Riani – Escuna e Forte São João.

 

15 horas – Roda de Conversa: Tema: “O Futuro da Fotografia”, com Alexandre Urch, Renato Riani, Guilherme Tavernezzi, Marco Tomazo, Aluízio Durço e Patricia Martins

 

18 horas – Sorteio e Encerramento.