29/07/2010
Festa do Camarão na Moranga começa dia 06, em Bertioga

Neste domingo (1°) chega ao fim mais uma edição da Festa da Tainha de Bertioga. Mas, quem perdeu a oportunidade de saborear um belo prato da cultura caiçara em um cenário que contempla a vista do Forte São João, o primeiro do Brasil, e os primeiros quilômetros da Praia da Enseada, não precisa se desanimar, uma vez que na sexta-feira (6) se inicia no mesmo local a 17ª Festa do Camarão na Moranga, que acontecerá até 07 de setembro, na Praça de Eventos. O convite para almoço ou jantar custa 85 reais e serve confortavelmente a quatro pessoas

Segundo o presidente da Colônia dos Pescadores Z-23, João do Espírito Santos, na festa do ano passado, cerca de quatro mil morangas foram consumidas por aproximadamente 16 mil pessoas. “Queremos superar esse número e somos ousados, pois estimamos 30 mil pessoas na festa deste ano”, afirma, aproveitando o bom momento vivido pela economia brasileira, que proporciona maior deslocamento de pessoas.

Outro ponto a ser lembrado é que o evento também contará com barracas alternativas, onde aquela pessoa, que não gosta do prato principal e está acompanhando admiradores do camarão na moranga pode se alimentar sem comprometer a refeição dos demais. Essas barracas estarão sob o comando da Igreja Católica e do Fundo Social de Solidariedade, e lá serão oferecidos tanto salgados quanto doces.

A Festa do Camarão na Moranga é organizada anualmente pela Colônia dos Pescadores Z-23 na Praça de Eventos (Av. Tomé de Souza próximo ao Forte São João) e tem apoio da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Bertioga. O esquema de horários é o mesmo da Festa da Tainha, ou seja, às sextas-feiras jantar, a partir das 19 horas; sábados, almoço e jantar, e aos domingos almoço, a partir do meio-dia. Informações 3317 4889.