PASTAS
 

Governo
Administração
Serviços Urbanos
Educação
Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda
Meio ambiente
Planejamento Urbano
Segurança e Cidadania
Turismo, Esporte e Cultura
Saúde
Obras e Habitação
Procuradoria geral

 

Serviços On-line
Legislação
Contas Públicas
Símbolos da Cidade
Cidadão
Licitação e Compras
Casa dos Conselhos
Transparência
Consulta de Processo

 

Notícias
Boletins Oficiais
Midias Sociais
Galeria de Fotos


 
 


23/12/2010
Projeto Verão Azul 2011 começa dia 31 com o tradicional ‘Show da Virada’

Bertioga já se prepara para dar início a uma ampla e diversificada programação de shows e eventos, parte do Projeto Verão Azul 2011, especialmente elaborado pela Prefeitura de Bertioga para divertir e proporcionar entretenimento a munícipes e turistas que anualmente visitam o Município nessa época do ano.

A ação vai começar no próximo dia 31, a partir das 22 horas, com o tradicional “Show da Virada”, que contará com a apresentação do Grupo Façanha, que, com o melhor do samba e do pagode, fará a alegria das mais de 50 mil pessoas que estão sendo esperadas na Praia da Enseada (Centro), onde estará centralizado o palco e sua respectiva estrutura, bem como uma arena anexa, onde ao longo do verão acontecerão apresentações variadas, com o desenvolvimento de modalidades esportivas, dança entre outras realizações.

Durante os festejos para celebrar o Ano Novo, faltando alguns segundos para a meia noite haverá a esperada contagem regressiva, animada pela equipe da Rádio Metropolitana, expressivo canal de comunicação da capital paulista, e que neste verão estará animando os eventos em Bertioga e, na sequência, uma linda queima de fogos e shows pirotécnicos, com duração estimada em 12 minutos, dando as boas vindas a 2011.

A programação musical do Verão Azul 2011 segue no sábado (1º), também a partir das 22 horas, com o Grupo Reunião de Amigos, mais uma vez com samba e pagode de boa qualidade, fazendo a festa nas areias da Enseada.

Sempre aos finais de semana, as sextas-feiras e sábados, a Prefeitura de Bertioga programou shows musicais para todos os gostos, com gêneros variados. Animarão o Projeto 2011, artistas consagrados nacionalmente, com atividades a partir das 22 horas.

Na sexta-feira (07), será a vez da consagrada Banda Planta e Raiz, com o melhor do reggae, e no sábado (08), a apresentação no palco da Enseada será do contagiante axé music do Batom na Cueca.

Já no dia 14, o show da noite será da famosa banda Venenos do Forró, uma ótima opção para quem quer se divertir e dançar no embalo contagiante desse ritmo bem brasileiro.

Sábado (15), quem comanda o show, com muito rock nacional é o CPM 22, que promete envolver o público presente a Praia da Enseada. E a programação segue com artistas renomados no fim de semana seguinte, pois no dia 22, outro ícone do reggae do país estará presente ao Projeto Verão Azul 2011. Trata-se da Banda Chimarruts, que interpretará seus novos e antigos sucessos, muita música de excelente qualidade.

No domingo (23), o ritmo muda, porém, o nível segue elevado com o melhor do samba e do pagode interpretados pelo Grupo Pixote. As atrações seguem no dia 28, dessa vez com o sertanejo nota 10 do cantor Edson, integrante da consagrada ex-dupla sertaneja Edson e Hudson, agora em carreira solo, mas com muitos sucessos para quem aprecia uma boa música.

Mais uma vez a programação dá uma virada, e o gênero do dia 29 é o gospel, com o já tradicional Summer Gospel, que apresentará no palco da arena na Praia da Enseada um grande número de artistas de renome da música gospel, com Robinson Monteiro, Templo Soul, PG, entre outras atrações.

E as atividades não param por aí. A arena recreativa anexa a estrutura montada na Praia da Enseada, será palco a partir do dia 03 de janeiro de diversas atividades esportivas e de lambaeróbica, com performances e ritmos para todos os públicos.

Essas atividades físicas acontecerão até o dia 29 de janeiro. Porém, as ações esportivas serão realizadas até 12 de fevereiro, sempre das 9 às 17 horas, também nas praias de Boracéia, Guaratuba, Indaiá e Riviera. Todas as atividades serão conduzidas por monitores devidamente capacitados ao exercício de tais atribuições.

Verão Azul também é Cultura

E para quem pensa que o Projeto Verão Azul preparou apenas shows musicais e eventos esportivos, se enganou. A Prefeitura de Bertioga, sempre com atenção voltada à cultura, planejou uma extensa agenda cultural que estará disponível para o público que estiver na Cidade neste verão.

Já em janeiro, no dia 06, será realizado das 18 às 22 horas, na Praça de Eventos (Praia da Enseada), o The Magic Índia, uma realização da Associação Festival da Índia, em parceria com o Consulado geral da Índia e Prefeitura de Bertioga, com o melhor da dança, gastronomia e folclore do oriente.

O Projeto Arte no Parque, desenvolvido nas dependências do Parque dos Tupiniquins, situado ao lado do Forte São João, também na Praia da Enseada, no Centro, estará realizando neste verão, de quinta-feira a domingo, das 16 às 22 horas, um exposição e venda de artesanato e orquídeas.

Simultaneamente, a Casa da Cultura, localizada na Avenida Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro, realizará o “Espaço Arte Nossa”, também com exposição e venda de artesanato. A feira de artesanato acontecerá também no Espaço Cultural Veja Riviera, das 14 às 22 horas, até o dia 28 de janeiro.

E a programação segue com atividades diversas, afinal, a Cooperativa Brasileira de Circo desenvolverá um trabalho em Bertioga, na Praça de Eventos, de 21 a 25 de janeiro, com atividades a partir das 19 horas. A Feira do Livro Espírita também é uma boa opção para quem estiver na Cidade, e funcionará de 18 a 31 de janeiro, nas dependências da Casa da Cultura.

O Projeto Música é Cultura, realizado pela Prefeitura de Bertioga em parceria com o Sesc-Bertioga acontecerá todos os sábados de janeiro, às 20 horas, na Casa da Cultura e Parque dos Tupiniquins, com grandes atrações.