28/12/2012
Bertioga promove Reforma Administrativa e prefeito indica novo secretariado

O prefeito de Bertioga anunciou na manhã desta sexta-feira (28) alguns nomes e a permanência de outros, que integrarão o novo secretariado municipal, como parte da Reforma Administrativa, cujo projeto de lei já foi aprovado pelo Legislativo, e que entrará em vigor no início de janeiro próximo.

De acordo com o projeto de lei, as secretarias municipais passaram de 09 para 12, incluindo a Procuradoria, que tem estatus de secretaria.  Foram criados novos cargos e mais três pastas: secretarias de Governo e Gestão; de Planejamento Urbano e de Segurança e Cidadania.

As diretorias de Esportes e de Cultura saíram da Educação e ficaram vinculadas à Secretaria de Turismo; À Secretaria de Habitação foi adicionado o antigo setor de Obras, que era uma área vinculada à Secretaria de Serviços Urbanos. A Secretaria de Assistência Social e do Trabalho recebeu nova nomenclatura, ou seja, Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda. Já a Secretaria de Segurança e Cidadania abrigará a Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil.

Dentro dessa reforma, a Secretaria de Governo e Gestão cria uma nova estrutura, com vários setores e cargos, onde estarão subordinadas seis assessorias, uma ouvidoria, uma controladoria e cinco diretorias.

Faz parte da Secretaria de Governo e Gestão a Diretoria de Comunicação, que inclui Seção de Publicidade, com Setor de Internet e Redes Sociais e Atendimento à Mídia; e a Seção de Imprensa, com Setor de Foto e Vídeo e Setor de Publicações Oficiais.

A Secretaria de Governo também abriga a Diretoria Executiva, com Seção Oficial de Gabinete, Setor de Cerimonial e Eventos Oficiais e Setor de Expediente.

Além da Diretoria de Comunicação, estão as de Planejamento e Orçamento, Tecnologia de Informação e a de Licitações de Compras.

Nesse novo contexto a estrutura administrativa ficou da seguinte forma: Secretaria de Governo e Gestão (SG); Secretaria de Administração e Finanças (SA); Secretaria de Serviços Urbanos (SU); Secretaria de Educação (SE); Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (SD); Secretaria do Meio Ambiente (SM); Secretaria de Planejamento Urbano (SP); Secretaria de Segurança e Cidadania (SC); Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura (ST); Secretaria de Saúde (SS); Secretaria de Obras e Habitação (SO) e Procuradoria Geral do Município (PG).

Secretariado

Na manhã desta sexta-feira (28), o prefeito Mauro Orlandini anunciou dois novos nomes que irão compor seu secretariado a partir de 1º de janeiro de 2013. A administradora Míriam Cajazeira assume a Secretaria de Administração e Finanças, no lugar do economista Francisco José Rocha; e o coronel reformado da Polícia Militar, Eduardo Silveira Belo, assume a recém criada Secretaria de Segurança e Cidadania.

Para a Secretaria de Serviços Urbanos ficou mantido Roberto Tadeu Julião; para a Saúde, Manoel Prieto Alvarez; Educação, Antônia Aparecida Malafatti Matos; Turismo, Esporte e Cultura, José Luiz Zuppani; e Obras e Habitação, José Marcelo Ferreira Marques. Ainda não foram anunciados os secretários de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda; Meio Ambiente e de Planejamento Urbano.

DATA: 28 /12 /12 - ÁREA: Gabinete

TEXTO: Maria Izabel Rodrigues

RESPONSÁVEL: Maria Izabel Rodrigues (Mtb. 16.046)