Novas máquinas modernizam serviços de drenagem e zeladoria em Bertioga

23 de julho de 2026

Novas máquinas modernizam serviços de drenagem e zeladoria em Bertioga

Três novas máquinas modernizam os serviços de drenagem e zeladoria em Bertioga. Os equipamentos chegaram na última quarta-feira (22) e serão incorporados às frentes de trabalho da Secretaria de Serviços Urbanos.

A frota passa a contar com uma motoniveladora Case 845B Série 2 VHP, uma retroescavadeira Case 580N Série 2 e uma escavadeira hidráulica de esteira Case CX130C, fornecida pela Brasif Máquinas.

Os equipamentos serão utilizados no nivelamento e na manutenção de vias, além da limpeza e desobstrução de canais, valas e sistemas de drenagem. A incorporação amplia a capacidade operacional das equipes, agiliza os serviços em diferentes regiões da cidade e contribui para a prevenção de alagamentos e o escoamento das águas pluviais.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Renato Losada, a incorporação dos equipamentos representa um importante reforço para as equipes, com a ampliação da capacidade operacional, mais agilidade na execução dos serviços e o fortalecimento das ações de drenagem e zeladoria em todo o município.