Ir para o conteúdo

Operação Ferro-Velho fecha estabelecimento irregular em Bertioga

22 de setembro de 2022

A operação “Ferro-Velho”, realizada pela Prefeitura, fiscalizou os bairros Vicente de Carvalho, Albatroz e Indaiá nesta quinta-feira (22). A ação resultou em duas autuações e no fechamento de um local por falta de alvará de funcionamento e outras irregularidades.

A força-tarefa tem o objetivo de coibir a receptação de materiais de origem ilícita por furto ou vandalismo, checar denúncias e fiscalizar questões ligadas à saúde sanitária e do trabalhador.

Nos locais, são solicitados alvará de funcionamento, nota fiscal das mercadorias, certificado de dedetização e desratização, além da retirada de materiais que bloqueiam o acesso às calçadas ou vias.

A ação contou com a participação das secretarias de Segurança e Mobilidade, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Administração; diretorias de Trânsito, Vigilância à Saúde e Abastecimento; Guarda Civil Municipal, Polícia Civil, Departamento ISS, Sabesp, Elektro e empresas de telefonia Claro, Tim e Vivo.

DENÚNCIAS

Para que as equipes identifiquem possíveis irregularidades e combatam os casos, o apoio da população através de denúncias realizadas pelo 153 é fundamental.