Ir para o conteúdo

Praça dos Emancipadores recebe iluminação lilás em alusão ao mês de combate à violência contra mulher

05 de agosto de 2022

Em alusão a campanha Agosto Lilás, mês de combate à violência contra a mulher, as luzes da Praça dos Emancipadores, localizada no cruzamento entre as Avenidas Anchieta e 19 de Maio, estarão acesas na cor lilás.

Para reforçar a rede de proteção à mulher em Bertioga, em julho, foi implantada a Sala DDM online 24 horas. O serviço é exclusivo para mulheres vítimas de violência doméstica e está disponível na “Sala Lilás”, na Delegacia Sede da Cidade.

Os atendimentos remotos ocorrem em um local reservado para acolher mulheres, crianças e adolescentes. Na sala, as vítimas são auxiliadas por uma delegada, através de uma plataforma online, na elaboração do Boletim de Ocorrência e emissão de medida protetiva, caso haja necessidade.

A unidade está à disposição 24 horas por dia, de domingo a domingo. Denúncias podem ser feitas pelos números 180, 181,190 ou 153.

Na cidade, os atendimentos as mulheres vítimas de violência doméstica também acontecem através do Centro Operacional de Imagens (Coibe), por meio de denúncias, e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), com acolhimento.

O Coibe está preparado para receber solicitações relacionadas a este tipo de violência através do 153. Após a denúncia, a vítima é encaminhada para o acolhimento social no Creas.