Prefeitura fiscaliza estabelecimentos com operação ‘Ferro-Velho’

20 de janeiro de 2023

A Prefeitura realizou, na quarta-feira (18), a operação “Ferro-Velho”. A força-tarefa percorreu três estabelecimentos situados no Bairro Chácaras, Jd. Vicente de Carvalho e Centro, resultando em dois autos de infração e uma notificação.

A fiscalização tem como objetivo combater a receptação de materiais de origem ilícita, provenientes de ações de vandalismo ou furtos.

Nas abordagens são solicitados: alvará de funcionamento, nota fiscal de mercadorias, certificado de dedetização e desratização, além da retirada de materiais que bloqueiam o acesso às calçadas ou vias e a eliminação de objetos para combater a proliferação de vetores transmissores de arboviroses.

A operação contou com a participação das secretarias de Segurança e Mobilidade, Serviços Urbanos e Meio Ambiente; diretoria de Vigilância à Saúde e Abastecimento; Guarda Civil Municipal, Departamento ISS, Sabesp, Elektro e empresa de telefonia Vivo, além do apoio da Polícia Militar e Civil.

DENÚNCIAS

O apoio da população é fundamental para as equipes identificarem possíveis irregularidades e combaterem essas ocorrências. Denúncias podem ser feitas através do 153.