Ir para o conteúdo

Profissionais da rede municipais de educação recebem formação sobre musicalização

05 de agosto de 2022

Cerca de 300 professores da educação infantil da rede municipal de Bertioga receberão formação sobre musicalização, na segunda (8) e terça-feira (9). A atividade, parte do projeto Parque Sonoro, segue até dezembro.
 
O primeiro encontro será voltado para professores da fase pré-escolar e acontecerá na segunda-feira (8), no Fundo Social de Solidariedade, das 9 às 11h30, para docentes que lecionam durante a tarde; e das 13h30 às 16 horas, para professores que lecionam no período matutino.
 
Na terça-feira (9), o encontro será para professores da fase creche, na quadra da Escola Municipal José de Oliveira, das 8h30 às 11h30, para educadores que lecionam à tarde; e das 13h30 às 16h30 horas, para aqueles que dão aula para as turmas matutinas.
 
Ministrada pela Mestre em Educação Musical e Artística Sandra Lima, a formação tem como objetivo capacitar professores para atuarem nos Parques Sonoros que serão instalados nas unidades de Educação Infantil e NEIMs.
 
De acordo com a Secretaria de Educação, a musicalização forma integralmente as crianças por meio de investigação dos sons através de materiais recicláveis e de largo alcance.
 
Para Mariana Braz, Chefe da Divisão de Gestão de Creches e organizadora da atividade, a formação é importante para trabalhar a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Currículo Paulista de Educação. “A música como linguagem é essencial, pois proporciona aos bebês e às crianças a expressão do seu imaginário. Por isso, este processo é necessário para abordar o projeto com intencionalidade”, declarou.