Ir para o conteúdo

Profissionais de segurança pública de Bertioga são imunizados contra a Covid-19

07 de abril de 2021

Os profissionais de Segurança Pública de Bertioga começaram a receber a primeira dose da imunização contra a Covid-19 nesta segunda-feira (05). A vacinação é realizada na sede da 1ª Cia do 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), no Guarujá. As doses são destinadas aos profissionais que estão na ativa.

Ao todo, 181 agentes de segurança da Cidade devem ser imunizados, sendo 77 Guardas Civis Municipais (GCM), 75 Policiais Militares (PM) e 29 policiais civis, técnicos e científicos. Para evitar aglomerações, a vacinação foi organizada por agendamento.

De acordo com a secretária de Segurança e Cidadania, a imunização traz mais segurança aos agentes que estão na linha de frente neste período de pandemia. “Os guardas trabalham nas ruas e mantêm contato direto com a população, inclusive nos bloqueios com controles de acesso à cidade, nas operações de fiscalização nas praias e no combate aos pancadões, onde o risco de contaminação aumenta”, completa.

Além de comparecer no dia e horário marcado, os profissionais devem apresentar a identidade funcional e fazer uso de máscaras faciais.