XIV Copa Bertioga de Futsal começa neste sábado (24)

23 de setembro de 2022

XIV Copa Bertioga de Futsal começa neste sábado (24)

O fim de semana será de muita agitação para os amantes de futsal. Neste sábado acontece a cerimônia de abertura da XIV Copa Bertioga de Futsal. O evento inicia às 10 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves. A competição acontece até 3 de dezembro, a partir das 14 horas, aos sábados e domingos.

Um dos mais tradicionais eventos esportivos da Cidade, a Copa de Futsal volta a animar Bertioga depois de dois anos paralisada por conta da pandemia de Covid-19.

“A expectativa é alta, voltamos com tudo agora em 2022. Com a Copa Bertioga de Futsal conseguimos fazer um intercâmbio da modalidade dentro do nosso Município, assim o esporte cresce bastante em Bertioga”, afirma Gerson Rodrigues, diretor de esportes de competição e alto rendimento.

São cerca de 1.500 atletas disputando esta edição do campeonato. Além dos competidores da Cidade, Bertioga também receberá diversos esportistas de Guarujá e Praia Grande. Ao todo, são 95 equipes, divididas em nove categorias: sub 8, sub 10, sub 12, sub 12, sub 14, sub 17, sub 20, sub 25, sub 15 feminino e feminino.

Rumo ao troféu, durante a competição serão realizados 134 jogos no Ginásio Municipal.

Além do incentivo à prática do esporte e muita agitação, a Copa também é solidariedade. Nas inscrições, cada equipe doou cinco latas de leite, que serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade da Cidade.

Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves: Rua Henrique Montez, s/nº, Centro