1° Maio Náutico Bertioga discute o  turismo náutico no litoral paulista pós-pandemia

21 de maio de 2021

1° Maio Náutico Bertioga discute o turismo náutico no litoral paulista pós-pandemia

Nesta sexta (21) teve início o 1° Maio Náutico Bertioga. O primeiro dia do workshop reuniu autoridades e especialistas na área para discutir o turismo náutico no litoral paulista pós-pandemia. O evento, totalmente online e gratuito, segue até este sábado (22), com transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura.

A abertura do evento contou com a presença do ex-ministro e atual secretário de Estado de Turismo, Vinícius Lummertz, prefeito de Bertioga Caio Matheus, secretário municipal Ney Carlos da Rocha, presidente da Agência Metropolitana da Baixada Santista Milton Gonçalves da Luz, presidente do Fórum Náutico Capitão Marco Antônio Castello Branco, o Capitão dos Portos Marcelo de Oliveira, presidente interino do Circuito Litoral Norte, Gustavo Monteiro.

O secretário estadual de Turismo destacou a importância do segmento para a retomada da economia. “O turismo está em outro patamar, então nós precisamos saber trabalhar ao nosso favor, ao favor de Bertioga, do Litoral Norte e polos turísticos, demonstrando cada vez mais para autoridades, formadores de opinião e jornalistas”, afirma.

Para o Prefeito, o evento destaca o potencial da cidade e projeta Bertioga no cenário do turismo náutico. “Bertioga tem vocação natural para o turismo náutico, reunindo condições favoráveis para navegação marítima e fluvial, com regiões de águas abrigadas, como o Cantão do Indaiá e Canal da Enseada. Além disso, o Município possui áreas disponíveis para parcerias público-privadas que possam ser destinadas ao fomento do turismo náutico”, declara.

Durante o workshop foram realizadas mesa redonda e palestras sobre diversos temas ligados ao segmento náutico, com a participação de Ernani Pacionirk, Capitão dos Portos Marcelo de Oliveira,  Luis Sobrinho, Tenente da Marinha Thiago Gennari, Herman Jr. e o Diretor de Turismo, Filipe Toni Sofiati.

O 1° Maio Náutico Bertioga é uma realização da Prefeitura, com apoio do Fórum Náutico Paulista, Visite Bertioga, Faculdade Bertioga e Sistema Costa Norte de Comunicação – TV Cultura Litoral.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS, DESTE SÁBADO (22), A PARTIR DAS 9 HORAS:

 - Tema: “O potencial do uso adequado dos ecossistemas costeiros para o turismo”, com Luis Felipe Natálio.

- Tema: “Como a educação ambiental náutica impacta positivamente a sustentabilidade na região”, com a Prof. Dra. Meilyng Leone Oliveira.

 - Tema: “Presença de comunidades tradicionais em área costeira e turismo de base comunitária náutica”, com Bianca Colepicolo e Daniela Marcondes.

- Tema: “Uso e ocupação do solo em área costeira – tendências de ocupação”, com Gilberto Pessanha Ribeiro.

COMO PARTICIPAR

Para interagir com perguntas, os interessados devem realizar a inscrição pelo link: https://www.even3.com.br/maionautico/. Nome, e-mail e segmento representado são os dados necessários para preencher o cadastro.